Gaudium news > Centenas de jovens participam da Jornada Diocesana da Juventude no Peru

Centenas de jovens participam da Jornada Diocesana da Juventude no Peru

Peru – Lima (Quarta-feira, 07-08-2019, Gaudium Press) Seguindo o lema “Ânimo, levanta-te! O Mestre te chama”, centenas de jovens peruanos se reuniram para participar da Jornada Diocesana da Juventude, realizada entre os dias 1º a 4 de agosto.

Centenas de jovens participam da Jornada Diocesana da Juventude no Peru 1.jpg

Os mais de 400 jovens peregrinos eram provenientes das cidades de Tacna, Moquegua, Arequipa, Cusco, Puno e Arica (Chile). O evento ocorreu dentro das comemorações do Ano Jubilar Diocesano, por ocasião dos 75 anos da Diocese de Tacna e Moquegua.

Ao longo dos quatro dias de programação, os jovens puderam meditar através da Celebração Eucarística, Adoração ao Santíssimo, Recitação do Santo Rosário, Via Sacra e refletir com os testemunhos de vida de peregrinos e voluntários que da mão do Senhor souberam enfrentar diversas dificuldades.

Foram oferecidos momentos para Confissão e aconselhamento espiritual, Catequese de formação em temas de espiritualidade, liderança e defesa da vida. O evento, organizado pela Diocese de Tacna e Moquegua, também abriu espaço para uma feira vocacional e um festival de música.

Ao término do encontro, o Assessor da Pastoral Juvenil da Diocese de Tacna e Moquegua, Padre Diego Gutiérrez, agradeceu aos jovens ressaltando “a alegria que transmitem na evangelização, a perseverança e o compromisso dos organizadores, a disposição e o carinho de todas as famílias de acolhida”.

Centenas de jovens participam da Jornada Diocesana da Juventude no Peru 2.jpg

Em seguida, o sacerdote leu um decreto no qual se estabeleceu a Jornada Diocesana da Juventude como “um encontro de jovens para a evangelização que se dará a cada três anos”, assim como a Jornada Mundial da Juventude. A próxima JDJ será realizada em 2022 na cidade de Moquegua. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas