Gaudium news > Fátima é mais atual do que nunca: "nuvens carregadas pairam sobre o planeta", diz Cardeal

Fátima é mais atual do que nunca: "nuvens carregadas pairam sobre o planeta", diz Cardeal

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 14-08-2019, Gaudium Press) O site do Santuário de Fátima informa que o prefeito da Congregação para os Bispos afirmou durante a Peregrinação aniversária do dia 13 que a mensagem de Fátima “é e continua a ser a Paz” e “permanece mais atual do que nunca”.

A mensagem de Fátima permanece mais atual do que nunca- nuvens carregadas pairam sobre o planeta...Foto Santuário.jpg

A afirmação do Cardeal foi feita durante a peregrinação internacional aniversária de agosto, realizada no Santuário Nacional de Fátima, em Portugal.

Disse o Cardeal canadense Marc Ouellet:

“A mensagem de Fátima permanece mais atual do que nunca, porque nuvens carregadas pairam sobre o planeta e nós não sabemos o que nos reserva o amanhã. Ainda que o Santo Padre venha multiplicando as iniciativas e assumindo a defesa dos mais vulneráveis na causa da paz, nomeadamente através da promoção de uma ecologia humana integral, muitos são os líderes políticos que se fecham cada vez mais ao diálogo, à compaixão e à paz”.

Durante a homilia proferida pelo Cardeal Ouellet, o Purpurado explicando Fátima, afirmou que sendo “contemporânea da Primeira Guerra Mundial e do seu epílogo revolucionário na Rússia” a mensagem de Fátima “permanece mais atual do que nunca”, “é e continua a ser a Paz, a garantia da paz, da oração e da penitência para a paz do mundo”.

Impotência e confiança

“Sentimo-nos totalmente impotentes na conjuntura atual da história, mas estamos certos de que Nosso Senhor opera de forma singular na história desde que sua mãe pronunciou o Fiat ao anúncio do Anjo”, disse o purpurado.

Tempo de graça e misericórdia

‘Tempo de graça e misericórdia: dar graças por peregrinar em Igreja’ é o tema da peregrinação internacional aniversária de agosto que conta com a tradicional oferta de trigo.

“O nosso olhar sobre Maria e o olhar de Maria sobre nós, iluminados pelo Espírito Santo, fazem de nós novas criaturas, homens e mulheres de esperança, peregrinos que de repente sentem que o fardo é mais leve, pobres que repentinamente param de se queixar e começam a ter compaixão pelos que são mais vulneráveis e sofredores”, afirmou D. Marc Ouellet.

Delegações presentes

O Santuário de Fátima informa que para além dos peregrinos lusófonos registaram grupos de fiéis de países como Vietname, Síria, Senegal, Suécia, Polónia, Malásia, França, Reino Unido, Sri Lanka, EUA, Malta, Bélgica, Brasil, Alemanha, Itália, Costa do Marfim, Irlanda, Indonésia, Espanha e um grupo de Cingaleses e Indianos provenientes de França.
(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas