Gaudium news > Paróquia de Belo Horizonte vai receber prêmio por defesa dos direitos humanos

Paróquia de Belo Horizonte vai receber prêmio por defesa dos direitos humanos

Belo Horizonte (Quarta, 04-11-2009, Gaudium Press) O projeto “Caminhada pela Paz”, da paróquia Nossa Senhora do Morro do Aglomerado Santa Lúcia, de Belo Horizonte, (que compreende as comunidades de Vila Estrela, Barragem Santa Lúcia, Vila Santa Rita de Cássia e Vila Nossa Senhora da Esperança) receberá, no próximo dia 10 de dezembro, no prédio da reitoria da Universidade de São Paulo, o “10º Prêmio de Direitos Humanos da USP”.

Realizada todo ano, a “Caminhada pela Paz” é um dos projetos de maior destaque das Obras Sociais Nossa Senhora do Morro e têm como objetivo lutar pela paz e combater à pobreza em todo o Aglomerado Santa Lúcia – onde atua também em favor dos direitos civis e sociais dos moradores das regiões.

Para o Padre Mauro Luiz da Silva, que está à frente da iniciativa, “todo o trabalho de dez anos vem alcançando êxito e, com isso, o Aglomerado Santa Lúcia no Morro do Papagaio só tem a ganhar”.

Em 2007, a paróquia foi a vencedora do “Prêmio Nacional de Direitos Humanos” na categoria “Enfrentamento à Pobreza”, concedido pela presidência da República. O prêmio é ofertado a pessoas ou instituições que se destacam no desenvolvimento de trabalhos com foco nos direitos humanos.

O prêmio USP de Direitos Humanos, que está na sua décima edição, foi criado pela Universidade de São Paulo com o objetivo de identificar e distinguir pessoas e instituições que, por suas atividades exemplares, tenham contribuído significativamente para a difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos no Brasil.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas