Gaudium news > Reconstrução da Catedral de Notre-Dame é sinal de renascimento da fé, afirma Papa

Reconstrução da Catedral de Notre-Dame é sinal de renascimento da fé, afirma Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-08-2019, Gaudium Press) Quatro meses já se passaram desde que, a 15 de abril, um incêndio devastou parte da Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Reconstrução da Catedral de Notre-Dame é sinal de renascimento da fé, afirma Papa-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg

Isto não impediu que fosse promovida pela diocese a tradicional procissão da Assunção da Virgem Maria no dia 15 de agosto um grande número de fiéis partisse da ponte Saint-Louis e caminhasse até a Igreja de Saint Sulpice rezando o Rosário e cantando a Ave Maria.

O arcebispo Michel Aupetit presidiu a missa após a procissão e, como sempre acontece nessa data, o prelado renovou “os votos” do rei Luís XIII que consagrou a França a Maria, em 10 de fevereiro de 1683.

Mensagem do Papa

Assinada pelo secretário de Estado, Card. Pietro Parolin, o Papa Francisco enviou par essa ocasião uma mensagem onde assegurou aos fiéis “a sua proximidade espiritual”.

O texto da mensagem foi lido no final da celebração eucarística pelo reitor da Catedral de Notre-Dame, Dom Patrick Chauvet.

“Construtores de uma nova humanidade enraizada em Jesus Cristo”

“Como uma verdadeira mãe, Maria caminha conosco, luta conosco e dissemina incansavelmente a proximidade do amor de Deus. Compartilha a história de cada povo que recebeu o Evangelho e que agora faz parte da sua identidade histórica”, afirmou Francisco em sua mensagem.

“O Santo Padre, -afirma a mensagem assinada pelo Card. Pietro Parolin-, pede também a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, que a reconstrução da sua joia arquitetônica seja um sinal forte do renascimento e da revitalização da fé em seus fiéis. Cheios de esperança, serão para as suas famílias, para as suas comunidades e lugares de vida, construtores de uma nova humanidade enraizada em Jesus Cristo. ” (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações da Agencia SIR)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas