Gaudium news > Argentina realiza X Encontro de Católicos para “semear de madrugada”

Argentina realiza X Encontro de Católicos para “semear de madrugada”

Mar del Plata – Argentina (Quinta-feira, 22-08-2019, Gaudium Press) Com o lema “Como Irmãos”, realizou-se no último final de semana, no hotel Santa Teresita de Punta Mogotes, na cidade de Mar del Plata, o X Encontro Nacional de Madrugadores.

Argentina realiza X Encontro de Católicos para semear de madrugada-Foto AICA.jpg

Participaram cerca de 150 homens vindos de 30 dioceses do país para renovar seu compromisso de “semear de madrugadas a Argentina”.

A abertura do encontro foi realizada com a celebração de uma Missa.
As boas vindas foram guiadas por Carlos Giaquinta, coordenador do grupo de Madrugadores de Mar del Plata.

Durante o encontro as distintas comunidades se apresentaram, houve palestras e exposições sobre o movimento dos Madrugadores, a cargo de seu fundador Octavio Galarce; e do fundador na Argentina, Roberto Horat.

As dissertações foram sobre os carismas, as atividades e a missão que tem o movimento que podem ser resumidos em dar testemunho de vida cristã e aproximar os homens da Igreja.

Missão do leigo

Houve um espaço para ser tratado o tema “A missão do leigo”, onde foram dados testemunhos de um juiz, um senador, um advogado que falaram de suas experiências de como vivenciam seu compromisso cristão em seus respectivos ambientes de trabalho.

Na segunda-feira os Madrugadores participaram de uma procissão até o santuário da Virgem de Schoensttat.

Sobre o Movimento de Madrugadores

O Movimento Madrugadores é um grupo de oração mundial novo da Igreja que está destinado a homens de qualquer condição e estado civil, maiores de 18 anos.

A atividade deste movimento apostólico consiste em madrugar para rezar em um santuário, paróquia ou capela, nos sábados e depois compartilhar um café da manhã fraterno.

Tem como fim promover e impulsionar o vínculo com Nosso Senhor e a Virgem Maria. Ele pretende fortalecer a santidade na vida diária e seu empenho apostólico consiste em transformar cristãmente o mundo através de encontros varonis de oração e Eucaristias de madrugada em santuários, ermidas, capelas e igrejas.  (JSG)

 

(Com informações AICA)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas