Gaudium news > Bomba explode em Palácio Episcopal na Itália: três feridos

Bomba explode em Palácio Episcopal na Itália: três feridos

Roma -Itália (Segunda-feira, 26-08-2019, Gaudium Press) Uma bomba explodiu no Palácio Episcopal da Diocese de Avellino, na Itália: três pessoas ficaram feridas.

Bomba explode em Palácio Episcopal na Itália três feridos-Foto ACI.jpg

A bomba colocada na porta do Palácio Episcopal em Avellino era de fabricação caseira tendo sido feita com três botijões de gás.

A Diocese de Avellino postou uma mensagem no Twitter na qual agradece “às autoridades e cidadãos pelas numerosas mensagens de solidariedade” recebidas após o atentado.

A mensagem da Diocese destacou que “o bispo está bem, as pessoas diretamente envolvidas tiveram ferimentos leves e se recuperarão logo”.

Autoria do atentado

De acordo com diversas informações oriundas de Avellino e de fontes ligadas à Diocese, o autor da explosão tentou fugir, mas foi preso pela polícia municipal, graças à colaboração de um habitante local.

O homem de 43 anos que provocou o atentado tem em seu nome as iniciais N.L.

NL, que procura com frequência os serviços da Cáritas Diocesana, havia escondido os três botijões de gás em uma caixa de papelão que ele deixou na porta do palácio episcopal, depois de ter colocado e procurado fugir.

Antecedentes

Antes desta explosão NL já havia realizado outros atos contra a Cáritas Diocesana, de acordo com informações fornecidas por pessoas ligadas à entidade.

O autor do atentado que resultou em ferimentos em três pessoas, além de danos materiais vinha procurando extorquir dos serviços sociais da diocese um favorecimento constante de uma quantia em dinheiro. Tendo encontrado resistência por parte da entidade, partiu par a realização do atentado.  (JSG) (Foto ACI)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas