Gaudium news > Indonésia: 15 novos sacerdotes são ordenados no mês das vocações

Indonésia: 15 novos sacerdotes são ordenados no mês das vocações

Indonésia – Jacarta (Quarta-feira, 28-08-2019, Gaudium Press) Durante este mês de agosto, dedicado às vocações, a Igreja na Indonésia ordenou 15 sacerdotes e um diácono. O país é conhecido por possuir a maior população muçulmana do mundo, apesar disso, as vocações sacerdotais seguem florescendo.

Indonésia 15 novos sacerdotes são ordenados no mês das vocações.jpg

Uma das ordenações ocorreu no dia 20 de agosto, na paróquia de São José, em Pringsewu, cidade localizada a cerca de 40 quilômetros de Bandarlampung, capital da província de Lampung.

A cerimônia, que contou com a presença de mais de 200 presbíteros e milhares de fiéis, foi presidida pelo Bispo de Tanjungkarang, Dom Yohanes Harun Yuwono. Neste dia foram ordenados 10 sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (SCJ) e um diácono.

Em sua homilia, Dom Harun recordou aos ordenandos que “são chamados a se tornarem pessoas de religião, consagrando toda a sua vida a Deus e à Sua Igreja. A missão vital de vocês é levar paz e conforto espiritual aos outros. Onde há pessoas consagradas, deve haver paz e alegria”.

Já o superior provincial do SCJ, Padre Titus Waris Widodo, ressaltou que os novos sacerdotes “são chamados a mostrar sua lealdade, o espírito fundamental da Ordem e a serem honestos com sua consciência”.

Outra cerimônia de ordenação sacerdotal ocorreu no dia 15 de agosto no ‘Indonesian Miniature Compound’. Na ocasião, o Arcebispo de Jacarta, Dom Ignatius Suharyo Hardjoatmodjo, ordenou três sacerdotes diocesanos e dois salesianos.

Atualmente a Indonésia possui uma população de aproximadamente 259 milhões de habitantes, dos quais 86% professam o Islã e somente 8,7% da população se declara cristã. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas