Gaudium news > Relíquias de Santa Bernadette Soubirous peregrinarão pela Espanha

Relíquias de Santa Bernadette Soubirous peregrinarão pela Espanha

Espanha – Madri (Quarta-feira, 28-08-2019, Gaudium Press) As relíquias de Santa Bernadette Soubirous visitarão 45 Dioceses da Espanha por ocasião do Ano Jubilar dedicado à vidente de Lourdes. A peregrinação ocorrerá entre os dias 1º de setembro até 15 de dezembro deste ano.

Relíquias de Santa Bernadette Soubirous percorrem a Espanha.jpg

O capelão de língua espanhola do Santuário de Lourdes, Padre Lluis Ruiz Brichs, explicou, em entrevista a ACI Prensa que as relíquias de Santa Bernadette “já haviam percorrido antes países como a Itália e a Alemanha e por isso, os presidentes de diversas hospitalidades de Lourdes na Espanha iniciaram a petição para as relíquias desta Santa também percorrerem o país”.

O Santuário de Lourdes enviou uma carta à Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e a todos os Bispos explicando a iniciativa e perguntando sobre a disponibilidade para acolher as relíquias. No total, 45 Dioceses deram respostas positivas.

A peregrinação coincide com a celebração do Ano Jubilar de Santa Bernadette, celebrada por ocasião dos 175 anos de seu nascimento e 140 anos de sua morte. O lema será ‘Bem-aventurados os pobres, porque deles é o Reino de Deus’.

O Padre Lluis Brichs assegura que apesar da primeira aparição de Nossa Senhora à Santa Bernadette ter ocorrido há mais de 160 anos, sua mensagem continua sendo atual, uma vez que “é uma mensagem de penitência e conversão”.

“São muitos os que vem até Lourdes, mas agora é Bernadette que visitará suas Dioceses”, afirmou convidando os fiéis a “deixarem-se renovar pela graça e por Santa Bernadette”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas