Gaudium news > Carmelitas constroem novo Mosteiro na Argentina

Carmelitas constroem novo Mosteiro na Argentina

Argentina – Tandil (Quarta-feira, 28-08-2019, Gaudium Press) No último sábado, 24 de agosto, o Bispo de Azul, (Argentina), Dom Hugo Manuel Salaberry, e o secretário conselheiro da Nunciatura Apostólica, Dom Aliaksandr Rahinia, abençoaram o terreno onde será construído o próximo mosteiro da Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, chamado Santa Maria ao pé da Cruz e São José.

Carmelitas constroem novo Mosteiro na Argentina.jpg

“As monjas carmelitas descalças na cidade e Arquidiocese de La Plata solicitam de Sua Santidade permissão para iniciar a fundação de um novo mosteiro da mesma ordem na cidade de Tandil, Diocese de Azul, Argentina”, diz a bula de fundação do mosteiro lida pelo representante do Vaticano durante a cerimônia.

Dom Aliaksandr Rahinia nomeou sete religiosas do mosteiro Corpus Christi e São João da Cruz de Buenos Aires que residirão no futuro mosteiro. “A mesma congregação concede também receber candidatas ao noviciado e à profissão sempre que, tendo em conta o direito comum e próprio, sejam admitidas pela priora do Carmelo de la Plata”, acrescentou.

Uma cruz de madeira foi colocada pelas religiosas no local onde será construído o mosteiro. Em seguida, os presentes foram até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo para celebrar a Santa Missa e escutar a bênção papal.

As carmelitas cumprirão com o regime de clausura em uma casa provisória até que se conclua a construção da nova sede. Nesse lugar as religiosas se dedicarão aos trabalhos manuais como a elaboração de alfajores e a confecção de diversos tipos de artesanato. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas