Gaudium news > Sacerdote cria ministério de elaboração de Rosários nos EUA

Sacerdote cria ministério de elaboração de Rosários nos EUA

Estados Unidos – Palm Beach (Quinta-feira, 29-08-2019, Gaudium Press) Uma iniciativa de promoção da devoção à Santíssima Virgem une os fiéis em Palm Beach, Estados Unidos com os fiéis da Índia. Isso porque o Padre Antony Lopez, sacerdote proveniente do país asiático, há um ano vem animando os fiéis a elaborarem Rosários que posteriormente são presenteados aos enfermos ou enviados às missões na Índia e em outros países.

Sacerdote cria ministério de elaboração de Rosários nos EUA.jpg

A relação do sacerdote com o Santo Rosário se iniciou em casa, onde seus pais o rezavam junto aos seus nove filhos, que ainda assistiam diariamente a Santa Missa e usavam o Escapulário Carmelita. O Padre Antony era apelidado em sua infância como o ‘padrezinho’ por seu interesse em assistir a Eucaristia e sentar nos primeiros bancos para ver com clareza ao Santíssimo Sacramento na consagração.

Cada criança católica recebe um Rosário e um Escapulário no momento de seu Batismo. Novamente recebem estes sacramentais em sua Primeira Comunhão. Por este motivo, ambos elementos são muito necessários para os fiéis da Índia. O Padre Lopez quis compartilhar este costume com os fiéis americanos, animando um ministério que há um ano se dedica a elaboração de rosários e escapulários.

“Envio Rosários à minha missão em Andhra Pradesh e a outras missões”, indicou o sacerdote à Diocese de Palm Beach. “Sempre os ponho na Capela de Adoração e cada vez que reviso, vejo que os Rosários se foram. As pessoas, de fato, rezam o Rosário”. A iniciativa aceita donativos de matéria prima e joalheria velha, assim como ajuda na elaboração e distribuição de Rosários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas