Gaudium news > No Vietnã, 80 mil católicos peregrinam até o Santuário Mariano de La Vang

No Vietnã, 80 mil católicos peregrinam até o Santuário Mariano de La Vang

Ho Chi Minh City – Vietnã (Quarta-feira, 28-08-2019, Gaudium Press) Continua sendo motivo de alegria entre os católicos vietnamitas a grande participação popular que caracterizou neste ano as celebrações da Assunção Maria no Santuário de Nossa Senhora de La Vang, que se situa na arquidio cesse de Hué, no Vietnã.

No Vietnan, 80 mil católicos peregrinam até o Santuário Mariano de La Vang3-Foto Asia News.jpg

Anualmente cresce o número de católicos que peregrinam até o Santuário da Virgem. No último dia 15 de agosto, cerca de 80 mil fiéis dirigiram-se até o conhecido lugar de peregrinação da província central de Quang Tri.

Os peregrinos vieram de todas as partes do país e até do exterior.
Na véspera da comemoração realizou-se no Santuário uma vigília de oração da qual participaram corais sacros provenientes de todo o país.

No Vietnan, 80 mil católicos peregrinam até o Santuário Mariano de La Vang 1 Foto Asia News.jpg

Volte aqui para ser restaurado pela Estrela da Manhã…

O arcebispo de Hué e presidente da Conferência Episcopal Vietnamita (CBCV), Dom Joseph Nguyên Chi Linh, durante a homilia pronunciada para a solene missa da Assunção confirmou essa presença crescente de fiéis no Santuário.

Ele compartilhou com os fiéis um profundo testemunho sobre a devoção mariana e, de modo particular comentou os versos de um hino sobre a devoção a Nossa Senhora, composto pelo sacerdote Vinh Hanh:

“Quem caminha cansado pelas ruas da Vida? Quem leva de modo sonolento o sofrimento sobre seus próprios ombros? Volte aqui para ser restaurado pelo Estrela da manhã, volte aqui para esquecer nossos dias difíceis:

Para aqueles que não receberam nunca o calor do abraço de Maria Mãe e desocupados assistem o lento transcorrer de dias e meses solitários, venham aqui receber seu amor incondicional e a abundante e bendita graça.

Para quantos estejam na contínua busca da diversão e noites ansiosas e cheias de soluços, venham aqui confiar-se a Ela e receber Seu amor sem limites;

Para aqueles que não conhecem o caminho justo para recorrer e miseravelmente levam vidas sem rumo, venham aqui para reparar-se nos braços sinceros da Virgem Maria e herdarem a felicidade e a tranquilidade do Céu”.

No Vietnan, 80 mil católicos peregrinam até o Santuário Mariano de La Vang2-Foto Asia News.jpg

Santuário de La Vang

O Santuário de La Vang é um lugar de peregrinação que atrai o maior número de devotos por ocasião da solenidade da Assunção de Maria.

Apesar da grande afluência deste ano, durante a homilia, o arcebispo Dom Joseph Nguyên Chi Linh, expressou o desejo de encontrar pelo menos 200 mil peregrinos durante o Festival de devoção mariana de 2020.

Dom Nguyên Chi Linh deseja também que os trabalhos de reconstrução em La Vang estejam terminados para o Congresso anual diocesano de Huê.

O Santuário foi erigido em 1798 depois das primeiras parições da Virgem e foi completamente destruído em 1972, durante a guerra.
Da estrutura original restou só o antigo campanário.

Reconstruído como símbolo histórico, o Santuário recorda aos fiéis como a comunidade resistiu com força sobre as ruínas, não obstante os sofrimentos e os problemas inesperados.

Força da devoção a Nossa Senhora de La Vang

Depois de 1975, o governo comunista exerceu fortes pressões para que os católicos deixassem de ir a La Vang.

Apesar de tudo, eles fracassaram na sua intenção de proibir a fé em Deus.

Os vietnamitas são muito devotos de Maria e normalmente rezam o Santo Rosário.

A Mãe de Deus representa para eles o amor materno para com os pobres, os aflitos e os miseráveis.

O culto a Nossa Senhora de La Vang se difundiu de tal modo que, além dos católicos, budistas e até protestantes rezam para a Virgem com o intuito de pedir graças e obter proteção. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas