Gaudium news > Nicarágua: Polícia de Ortega cerca igreja durante Missa

Nicarágua: Polícia de Ortega cerca igreja durante Missa

Nicarágua – Manágua (Quinta-feira, 29-08-2019, Gaudium Press) “Não sei o motivo? A Paróquia São Miguel-Masaya esteve cercada durante toda tarde por dez patrulhas antimotim e motorizados. Fecharam dois quarteirões sem passagem de veículos. São 20h15, estou sozinho na casa paroquial e tenho no portão uma patrulha e outra na igreja”.

Nicarágua Polícia de Ortega cerca igreja durante Missa 1.jpg

Com essa mensagem, publicada no dia 27 de agosto em sua conta no Twitter, o Padre Edwing Román, pároco de São Miguel Arcanjo, de Masaya, (Nicarágua), denunciou o assédio das forças policiais do regime de Daniel Ortega.

De fato, na ocasião, os arredores da igreja estavam cercados pela Polícia Nacional e pelas forças de choque estatais. “Não sei o motivo? A Paróquia São Miguel-Masaya esteve cercada durante toda tarde por dez patrulhas antimotim e motorizados”, tuitou o sacerdote.

O fato ocorreu após ser anunciado o oferecimento de uma Santa Missa pela libertação de presos políticos. Horas depois da denúncia, o Padre Román anunciou a retirada das viaturas. Entretanto, no dia seguinte as patrulhas retornaram e se instalaram do lado de fora do templo, algumas horas antes do início da Missa.

Nicarágua Polícia de Ortega cerca igreja durante Missa 2.jpg

“Eles não vão me intimidar. Estou dando a mensagem de Cristo”, assegurou o sacerdote, que pediu para que a comunidade internacional não retire o olhar de Nicarágua. “Tenho a impressão de que alguns, talvez por se sentirem comprometidos, não mencionaram que na Nicarágua há uma ditadura. Estamos vivendo os estragos que os hipócritas estão nos causando”, enfatizou.

A Celebração Eucarística ocorreu às 15h do dia 28 e contou com a participação de mães e parentes de presos políticos da região, além de ex-presos políticos. Foi o próprio Padre Edwing Román, quem presidiu a Santa Missa.

Em sua homilia, o sacerdote destacou que “um hipócrita não pode ser cristão. O hipócrita e mentiroso destrói comunidades, destrói famílias e, se é um mau governante, destrói o país. O pai da mentira é o demônio”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas