Gaudium news > Relíquias dos pais de Santa Teresinha de Lisieux peregrinam pelo Camboja

Relíquias dos pais de Santa Teresinha de Lisieux peregrinam pelo Camboja

Camboja – Phnom Penh (Quinta-feira, 29-08-2019, Gaudium Press) As relíquias dos Santos Louis e Marie-Azélie Martin, os pais de Santa Teresinha de Lisieux, estão peregrinando pelo Camboja. Provenientes da França, os restos mortais destes dois Santos realizam uma viagem que será concluída no dia 16 de setembro.

Relíquias dos pais de Santa Teresinha de Lisieux peregrinam pelo Camboja 1.jpg

Ao longo desse período, as relíquias estão sendo expostas ao público nas paróquias do vicariato apostólico de Phnom Penh, e nas prefeituras de Kompong-Cham e Battambang, de onde retornarão à capital para por fim regressarem à Europa.

Segundo o Padre Gianluca Tavola, superior delegado do Instituto Pontifício das Missões no Exterior (PIME) no Camboja, o pedido das relíquias partiu de Dom Olivier Michel Marie Schmitthaeusler, vigário apostólico de Phnom Penh, por ocasião do triênio dedicado à família lançado pela Igreja cambojana em 2017.

Relíquias dos pais de Santa Teresinha de Lisieux peregrinam pelo Camboja 2.jpg

O objetivo da peregrinação é infundir alento nos pais e mães. “Este casal é um modelo e um exemplo para toda a Igreja. Com a visita dos restos mortais à todas as comunidades católicas se procura exortar as famílias a conduzir uma vida rumo à santidade tendo como ponto de referência Louis e Marie-Azélie Martin”, explicou o Padre Tavola.

Relíquias dos pais de Santa Teresinha de Lisieux peregrinam pelo Camboja 3.jpg

Camboja possui uma população de 15 milhões de habitantes dos quais 95% é da etnia jemer, com minorias vietnamitas e chinesas. A religião predominante é o budismo, com 95%. A comunidade católica local é constituída por 20 mil fiéis (0,15%). Os missionários do PIME trabalham de forma ativa no país desde o ano de 1990. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas