Gaudium news > As imagens gigantes de Nossa Senhora nos EUA

As imagens gigantes de Nossa Senhora nos EUA

Redação (Sexta-feira, 30-08-2019, Gaudium Press) Um dia Dom John Sweeny, pároco do Santuário de Nossa Senhora da Paz, em Santa Clara, Califórnia, quis recordar aos homens que “o Coração de sua Mãe desejava atraí-los para seu Filho”. E por isso se questionou: “Por que não colocar uma figura que ninguém possa rejeitar? Quem pode rejeitar a forma mais pura de amor que existe, o amor de uma mãe pelos seus filhos?”.

As imagens gigantes de Nossa Senhora nos EUA.jpg

Sobre isso, Rosemary Alva, que organiza passeios ao Santuário, comenta: “Quantas vezes, quando éramos crianças, antes de ter consciência disso, respondemos aos braços abertos de nossas mães?”. Assim, com essas ideias, foi encomendada ao escultor Charles Parks de Delaware uma imagem do Imaculado Coração de Maria feita de aço e com 32 pés de altura. Atualmente, mais de um milhão de peregrinos visitam a imagem a cada ano. Essa imagem, instalada em 1982, foi uma inspiração para a criação de outras três similares.

O escultor era de Delaware. A Diocese de Wilmington, em Delaware, quis uma imagem semelhante.

Se criou um comitê para obter a aprovação do Bispo e os fundos. E o prelado, Dom Michael Satarelli, não apenas aprovou o projeto, mas ajudou a angariar os U$ 500.000 necessários para o mesmo. Em 2007, uma imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, com 33 pés de altura, foi instalada na Igreja do Espírito Divino, em New Castle, Delaware.

Em 1999, Charles Parks também fez uma imagem com 33 pés de altura, desta vez sob a invocação de Nossa Senhora do Novo Milênio, a pedido de um comerciante de bebidas, católico devoto, que a transportou com a ajuda de um caminhão especial para diversas celebrações na Arquidiocese de Chicago. Com a morte de Carl Demma, o proprietário da imagem, ela ficou permanentemente instalada no Santuário da Paixão de Cristo, na paróquia de San Juan, Indiana.

Também um visitante do Santuário de Nossa Senhora da Paz na Califórnia, Padre Harold Cooper, foi inspirado pela Virgem do Imaculado Coração para a elaboração de uma imagem de aço do Imaculado Coração de Maria, que fica no Santuário de Trinity Heights, em Sioux City. Desta vez, foi uma imagem da Rainha da Paz, também de 33 pés de altura, de autoria do escultor Dale Lamphere. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas