Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida acolhe Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Santuário Nacional de Aparecida acolhe Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro

São Paulo – Aparecida (Segunda-feira, 02-09-2019, Gaudium Press) No último sábado, 31 de agosto, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu por volta de 25 mil cariocas que se reuniram por ocasião de sua 87ª Romaria à Casa da Mãe Aparecida.

Santuário Nacional de Aparecida acolhe Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro.jpg

A peregrinação foi iniciada às 09h, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. Durante sua homilia, o purpurado ressaltou o trabalho, perseverança e a missão dos sacerdotes e seminaristas diante dos grandes desafios na Arquidiocese, além de agradecer a todo o povo de Deus, distribuído em 873 paróquias em todo o território da Arquidiocese.

Dom Orani pediu a intercessão de Nossa Senhora pelo fim da divisão e intolerância que acontece nas grandes cidades e também recordou sobre o Mês Missionário Extraordinário, que será celebrado em outubro. “O que temos de fazer é perseverar no dia a dia. Pedimos a Deus pelos sacerdotes e vocações e todo o nosso povo”.

Sobre o tema da Romaria, ‘Eis-me aqui Senhor’, o Arcebispo do Rio de Janeiro explicou que cada um deve seguir com Jesus e Maria. “Que nós possamos nessa missão e nesse tema que escolhemos estar à disposição do Senhor”.

Essa é uma das mais antigas e numerosas Romarias, ao lado da que é realizada pela Arquidiocese de São Paulo, lotando o Santuário Nacional com peregrinos e sacerdotes de diversas paróquias desde 1902. Nessa época, a romaria tinha o papel de preparar os cariocas para a celebração do jubileu de ouro da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição.

No ano de 1931, a visita da Imagem original de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro impulsionou ainda mais a peregrinação ao seu Santuário em Aparecida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas