Gaudium news > Igreja em Montevidéu publica mapa de suas obras sociais

Igreja em Montevidéu publica mapa de suas obras sociais

Uruguai – Montevidéu (Quarta-feira, 04-09-2019, Gaudium Press) Em uma nova iniciativa, que dá maior realce ao trabalho da Igreja Católica -que nem sempre é devidamente visibilizado e reconhecido- a Igreja na capital uruguaia publicou um mapa com suas 113 obras sociais, que pode ser consultado clicando aqui.

Igreja em Montevidéu publica mapa de suas obras sociais.jpg

“O mapa mostra as obras sociais da Igreja realizadas em Montevidéu segundo sua categoria, assim como os territórios paroquiais. Foi elaborado pela equipe de Pastoral Social e oferece vários dados para cada uma das iniciativas”, diz o site da Arquidiocese de Montevidéu.

As 113 obras sociais na capital uruguaia estão agrupadas “em nove categorias, identificadas cada uma com um ícone diferente: Acompanhamento comunitário, Vícios, Apoio à mulher em situações de vulnerabilidade, Deficiência, Educação não formal, Formação/inserção laboral, Lar, Saúde e Situação de rua”.

A página não tem apenas um caráter publicitário, mas busca facilitar o acesso aos que busquem acessar uma destas obras. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas