Gaudium news > “Unidade entre poloneses”- pede Arcebispo Primaz da Polônia, em Jasna Góra

“Unidade entre poloneses”- pede Arcebispo Primaz da Polônia, em Jasna Góra

Varsovia (Quarta-feira, 04-09-2019, Gaudium Press) A Arcebispo Primaz da Polônia, Dom Wojciech Polak, arcebispo de Gniezno e Primaz da Polônia, presidiu a celebração de Nossa Senhora de Czestochowa.

Unidade entre poloneses- pede Arcebispo Primaz da Polônia, em Jasna Góra- Foto AICA.jpg

A cerimônia foi realizada em Jasna Gora quando o Arcebispo enviou uma mensagem de unidade aos poloneses colocados sob o manto protetor da Virgem Negra Padroeira da Polônia.

Por ocasião desta solenidade estiveram no Santuário de Jasna Gora cerca de 40 mil peregrinos. Desde o mês de maio, por volta de 150 mil peregrinos registram sua presença neste Santuário Mariano.

“A presença de Maria na imagem milagrosa de Jasna Góra nos fala da presença de Maria na vida de Jesus e da Igreja, na nação polonesa”, comentou Dom Polak.

“A sua ajuda e defesa não nos separam e nem nos separam dos demais. Não nos ilham e não fecha nossa própria felicidade em um casulo. Não conduz e não pode conduzir a escapar na fortaleza de Jasna Góra. A partir de Jasna Góra, Maria nos olha a todos com ternura de mãe”.

O Arcebispo Primaz convidou os fiéis a encontrar na Santíssima Virgem uma inspiração para o trabalho pela unidade do país, evitando o mal e procurando com honestidade o maior bem da outra pessoa, mesmo sendo contrária. E aconselhou:

“Não nos provoquemos uns aos outros. Respondamos ao ódio e ao desprezo com amor, respondamos com nossa fidelidade ao Evangelho de Cristo”.

No amor de Maria, ninguém é omitido, rechaçado

“Depois de tudo, Maria é uma expressão de amor universal e unificado. Neste amor ninguém é omitido, ninguém é rechaçado, inclusive se si rechaça a si mesmo”, afirmou o Arcebispo citando palavras de João Paulo II quando era o Cardeal Karol Wojtyla.

Como exemplo da busca da unidade, destacou a presença no Santuário do Arcebispo maior Greco-Católico Ucraniano, Dom Sviatoslav Shevchuk:

“Não é só uma confirmação de que aqui em Jasna Góra conflui uma das principais rotas espirituais de toda a religiosidade eslava”, disse o prelado.
(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas