Gaudium news > Basílica Catedral de Covington, EUA, instala belos tapetes ornamentais em seu presbitério

Basílica Catedral de Covington, EUA, instala belos tapetes ornamentais em seu presbitério

Estados Unidos – Covington (Quarta-feira, 04-09-2019, Gaudium Press) A Catedral Basílica da Assunção de Nossa Senhora em Covington, Kentucky, Estados Unidos, é um templo de extraordinária beleza na qual destacam os notáveis vitrais e seu estilo inspirado na Catedral de Notre Dame de Paris. Apesar de sua construção ter se iniciado em 1894, oficialmente sua construção não foi concluída por faltar ainda as torres planejadas no projeto original. Recentemente, a Basílica recebeu um novo ornato: dois tapetes para seu Presbitério e a Capela do Santíssimo Sacramento.

Basílica Catedral de Covington, EUA, instala belos tapetes ornamentais em seu presbitério 1.jpg

Os elementos, sobriamente projetados pelo artista Daniel Mitsui, foram destacados na plataforma New Liturgical Movement, que comentou sobre a inspiração nos templos característicos do período gótico na França. As fotografias foram oferecidas pelo fiel Jordan Hainsey e o comentário congratula que se complementem a “caixa de joias” do interior da Catedral, ricamente ornamentada.

A Basílica Catedral ganhou um prêmio em 2002 pela qualidade de sua preservação, um trabalho notável contando com a presença de murais em um projeto interior baseado no templo francês de St. Denis. Os pisos do templo foram elaborados em mármore, da mesma forma que o altar maior, talhado em mármore de Carrara. Se diz que o interior do templo albergaria o maior vitral feito a mão do mundo, de 20.4 metros por 7.3 metros, que representa o Concílio de Éfeso no qual se declarou o dogma da Maternidade Divina da Santíssima Virgem.

Basílica Catedral de Covington, EUA, instala belos tapetes ornamentais em seu presbitério 2.jpg

Daniel Mitsui se especializa em trabalhos de caligrafia sacra e iconografia, reproduzindo técnicas medievais. Algumas de suas obras correspondem à tradição de incluir os mistérios de Fé nos desenhos de forma que poderiam ser empregados como parte de trabalhos de catequese. O artista publica em sua página web vários de seus projetos com elaboradas explicações de seu significado e as razões de suas escolhas artísticas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas