Gaudium news > Curso gratuito sobre São Tomás de Aquino atrai mais de 12 mil estudantes

Curso gratuito sobre São Tomás de Aquino atrai mais de 12 mil estudantes

Estados Unidos – Washington (Segunda-feira, 09-09-2019, Gaudium Press) O ‘Thomistic Institute de Washington’, Estados Unidos, celebrou a extraordinária convocatória obtida pelo curso ‘Aquinas 101′, um programa educativo gratuito online que busca introduzir aos alunos de uma maneira simples no pensamento de São Tomás de Aquino, Doutor da Igreja. “A convocatória em ‘Aquinas 101′ superou os 12 mil inscritos”, comunicou o instituto em suas redes sociais. “Obrigado a todos os que se inscreveram!”.

Curso gratuito sobre São Tomás de Aquino atrai mais de 12 mil estudantes em duas semanas.jpg

“‘Aquinas 101′ é uma série de vídeo cursos gratuitos do Instituto Tomista que ajudam a abordar as perguntas filosóficas e teológicas mais urgentes da vida com a sabedoria de São Tomás de Aquino”, explica o ‘Thomistic Institute’ na apresentação oficial do programa. “Ao final, se poderá ler a Aquino em seus próprios termos e dominar o essencial de seu pensamento”. A inscrição se faz de maneira gratuita e os conteúdos são enviados periodicamente através do correio eletrônico.

O programa educativo iniciou no dia 26 de agosto e busca ser um ponto de contato de numerosos estudantes com a filosofia do Santo através dos aspectos mais essenciais de sua obra em temas como Deus e a Criação, os princípios da vida moral, as virtudes, Cristo e os Sacramentos. “É muito edificante ver que tanta gente está interessada em aprender a tradição intelectual católica com São Tomás, e que ‘Aquinas 101′ pode proporcionar uma maneira de entrar”, comentou um dos professores do curso.

“Creio que muitos descobrirão que uma vez que deixem de lado o fator de intimidação, Aquino é um guia sábio e um excelente companheiro para a oração e o estudo”, expressou o professor. A convocatória teve um grande impacto e somente no primeiro dia, a plataforma registrou cerca de quatro mil inscrições. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas