Gaudium news > Relíquia da Coroa de Espinhos é exposta para a veneração dos fiéis

Relíquia da Coroa de Espinhos é exposta para a veneração dos fiéis

França – Paris (Segunda-feira, 09-09-2019, Gaudium Press) A Coroa de Espinhos, relíquia conservada tradicionalmente na Catedral de Notre Dame de Paris, França, e que a tradição identifica como a imposta como a imposta a Jesus como parte dos tormentos de sua Paixão, foi exposta à veneração dos fiéis na última sexta-feira, 06 de setembro, no templo de St Germain l’Auxerrois. A relíquia foi celebremente resgatada por uma equipe de bombeiros e seu Capelão durante o incêndio que consumiu o teto da Catedral parisiense.

Relíquia da Coroa de Espinhos é exposta para a veneração dos fiéis.jpg

Desde o dia do desastre, a inestimável relíquia tem sido custodiada em uma caixa forte do Museu do Louvre. Como é costume a cada primeira sexta-feira do mês, a relíquia foi exposta à veneração dos fiéis, pelo qual foi transladada ao templo de St Germain l’Auxerrois, antiga paróquia dos reis da França e que deixou de ter a condição de paróquia no dia 30 de agosto.

O templo se emprega para substituir temporariamente a Catedral de Notre Dame durante sua reconstrução nas celebrações ordinárias, enquanto que as liturgias de maior solenidade e convocatória se realizarão no templo Saint-Sulpice. O templo de Saint-Germain-l’Auxerrois poderia se converter também no templo empregado para as Missas televisionadas do canal católico francês KTO.

A Coroa de Espinhos foi obsequiada por Balduíno II, Imperador Latino de Constantinopla, ao rei Luís IX da França. O monarca a fez levar à Paris e edificou o notável templo da Sainte-Chapelle para resguardá-la. Neste lugar sagrado permaneceu desde 1248 até a Revolução Francesa, quando o novo Estado a expropriou até 1801. Após a assinatura do Concordato, a relíquia foi restituída à Igreja e resguardada na Catedral de Notre Dame, onde permaneceu até o dia 15 de abril de 2019, data do incêndio da Catedral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas