Gaudium news > Bispo da Guarda aponta Jesus e exemplo de Maria como caminho para mudar o Mundo

Bispo da Guarda aponta Jesus e exemplo de Maria como caminho para mudar o Mundo

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 09-09-2019, Gaudium Press) Na homilia da Missa deste domingo, 08/09, que celebra a Natividade de Nossa Senhora, D Manuel Felício, Bispo da Guarda, Portugal, tomou o exemplo de Maria para exortar os peregrinos a dar a vida pelo anúncio da Boa Nova.

Bispo da Guarda aponta Jesus e exemplo de Maria como caminho para mudar o mundo1.jpg

A primeira palavra do bispo da Guarda foi dirigida em particular aos milhares jovens que participaram, este fim-de-semana, na Peregrinação Nacional dos Convívios Fraternos.

Lembrando a dinâmica própria do primeiro encontro deste movimento eclesial juvenil, D. Manuel da Rocha Felício sublinhou a esperança na mudança que o mundo deposita nos jovens.

“Na vossa memória estão certamente aqueles três dias de experiência forte de encontro vivo com a pessoa de Cristo, em clima de festa, de partilha fraterna, de oração e de silêncio. Também lembrais como eles modificaram profundamente a vossa vida, fazendo do quarto dia aquela novidade de entrega generosa ao serviço dos irmãos, que esperam de vós a novidade e a diferença do Evangelho”, disse o prelado, num momento que culminou com uma ovação da assembleia.

Evangelho

Em seguida, o Bispo falou sobre o Evangelho do dia.

“Nós queremos dizer sim, como Maria, ao convite que o próprio Jesus nos faz para O seguirmos, muito de perto, colocando a Sua pessoa acima de tudo, incluindo os bens mais sagrados, como é o caso da família.

O mesmo se deve dizer dos bens materiais, que a nossa condição humana não pode dispensar, mas que devemos saber sempre colocá-los no devido lugar”, alertou.

Livro da Sabedoria e Mundo Melhor

Lembrando a passagem do Livro da Sabedoria que foi proclamada no dia, Dom Manuel da Rocha Felício salientou a importância do uso das capacidades humanas em prol do desígnio de Deus e da construção de “um mundo melhor”:

“Quando sabemos conjugar as nossas capacidades com os dons que nos vêm do Alto e o dom do Espírito Santo ficamos mais capazes de perscrutar os desígnios de Deus e de compreender melhor o mundo que nos envolve, para dar a devida atenção às nossas relações humanas.”

“Luz da fé a força do Espírito Santo”

Assumindo a influência da “luz da fé a força do Espírito Santo” na história do Mundo para que a “dignidade da Pessoa e os direitos humanos se impusessem ao longo dos tempos, o prelado terminou a homilia lembrando o Ano Missionário que se vive, exortando a assembleia de peregrinos a “dar-se em missão, levando a sério o mandato de Jesus para levarmos a Boa Nova a todos”. (ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas