Gaudium news > Instituto Pró-Família da arquidiocese do Rio promoverá curso sobre Planejamento Familiar Natural

Instituto Pró-Família da arquidiocese do Rio promoverá curso sobre Planejamento Familiar Natural

Rio de Janeiro (Quinta, 05-11-2009, Gaudium Press) O Instituto Pró-Família da arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá no próximo sábado, dia 7 de novembro, o curso “Planejamento Familiar Natural”. No encontro, serão discutidos e ensinados os métodos de planejamento natural familiar aprovados pela doutrina da Igreja Católica, como o Método de Billings, o da Cristalização da Saliva e o da Verificação da Temperatura Basal. Segundo o Instituto Pró-Família, a associação destes três métodos chega a um nível de acerto de 99,5%, percentual ainda maior do que o registrado, isoladamente, por cada um deles.

O Instituto Pró-Família foi fundado no dia 2 de outubro de 1992 pelo bispo da diocese de Nova Friburgo e presidente da Comissão para a Família e a Vida da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Rafael Llano Cifuentes. O objetivo do instituto é promover e apoiar as finalidades e propriedades do matrimônio, isto é, a união conjugal, procriação e a educação dos filhos; e valorizar a dignidade humana tanto dos pais como dos filhos por meio de serviços assistenciais, promocionais, educativos e esportivos.

O curso “Planejamento Familiar Natural” acontecerá das 8h30 às 17h, no segundo andar do Edifício João Paulo II, sede da arquidiocese do Rio de Janeiro, na Rua Benjamin Constant, 23, na Glória. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (0xx21) 3495-5283 ou através do site: www.institutoprofamilia.org.br.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas