Gaudium news > Faculdade Católica de Belém recebe II edição da Jornada de Estudos Ratzingeriana

Faculdade Católica de Belém recebe II edição da Jornada de Estudos Ratzingeriana

Pará – Belém (Sexta-feira, 13-09-2019, Gaudium Press) Neste próximo sábado, 14 de setembro, a Faculdade Católica de Belém será palco da segunda edição da Jornada de Estudos Ratzingeriana – A Teologia de Joseph Ratzinger.

Os palestrantes do evento, que ocorrerá de 09h ao 12h, no auditório Guará, serão Monsenhor Antonio Luiz Catelan Moreira e o Padre João Paulo de Mendonça Dantas.

Faculdade Católica de Belém recebe II edição da Jornada de Estudos Ratzingeriana.jpg

Além de ser doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, professor da PUC-RJ e professor da Comissão Teológica Internacional, Monsenhor Antonio Luiz Catelan Moreira integra a Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB.

Já o Padre João Paulo de Mendonça Dantas é pós-doutor em Teologia pela Faculdade de Lugano – Suíça e professor desta e da Faculdade Católica de Belém. Além disso é vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Belém, bem como integrante da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB.

Durante a Jornada de Estudos Ratzingeriana também será realizado o lançamento do livro: “Teologia da Liturgia – O Fundamento Sacramental da Existência Cristã”, do então Cardeal Joseph Ratzinger, traduzido pela primeira vez no Brasil.

Os interessados em participar devem se inscrever presencialmente na sede da instituição ou na Catedral. Serão emitidos certificados com horas complementares à todos os participantes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas