Gaudium news > Encontro do Apostolado da Oração reúne cinco mil pessoas em Santa Catarina

Encontro do Apostolado da Oração reúne cinco mil pessoas em Santa Catarina

Santa Catarina – Florianópolis (Sexta-feira, 13-09-2019, Gaudium Press) Por volta de cinco mil pessoas participaram do Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração (AO) e Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP)

Encontro do Apostolado da Oração reúne cinco mil pessoas em Santa Catarina 1.jpg

O encontro, que foi promovido pela coordenação arquidiocesana do Apostolado, ocorreu no último domingo, 08, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, localizado Governador Celso Ramos (Santa Catarina).

Seguindo o tema “Um coração para amar e servir – Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”, o evento contou com a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck; do diretor nacional do serviço eclesial, Padre Eliomar Ribeiro, SJ; do diretor espiritual na Arquidiocese, Padre Otmar Schwengeber, SJ; e do coordenador arquidiocesano de Pastoral, Padre Rivelino Seidler.

Encontro do Apostolado da Oração reúne cinco mil pessoas em Santa Catarina 2.jpg

A oração inicial foi conduzida pelo Padre Otmar. Em seguida, o Padre Rivelino refletiu sobre a Missão de Batizados e Enviados, com o testemunho missionário do Padre Lúcio Espíndola Santos.

Por conta do Ano Jubilar do Apostolado da Oração no mundo, que celebra seus 175 anos de fundação, foram introduzidas no encontro a imagem jubilar do Sagrado Coração de Jesus e apresentada a Cruz Missionária, que percorre as foranias da Arquidiocese por ocasião do Mês Missionário Extraordinário.

Encontro do Apostolado da Oração reúne cinco mil pessoas em Santa Catarina 3.jpg

O Padre Eliomar recordou que a oração é o primeiro compromisso que os membros do Apostolado da Oração devem assumir, pois é ela que sustenta a missão. Em seguida, se iniciou uma Adoração Eucarística, conduzida pelos Padres Sérgio José de Souza, pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, e Márcio Vignoli.

Encontro do Apostolado da Oração reúne cinco mil pessoas em Santa Catarina 4.jpg

O encerramento do encontro contou com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Florianópolis e concelebrada por mais 20 sacerdotes, e com a participação de muitos diáconos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas