Gaudium news > Congresso de Evangelização é promovido na Espanha

Congresso de Evangelização é promovido na Espanha

Espanha – Getafe (Segunda-feira, 16-09-2019, Gaudium Press) Após a celebração do Centenário da Consagração da Espanha ao Coração de Jesus, evento que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de junho, continuam no país europeu as atividades por ocasião do Ano Jubilar iniciado em 02 de dezembro de 2018 e que se estenderá até o dia 24 de novembro deste ano.

Congresso de Evangelização é promovido na Espanha.jpg

O próximo grande evento do tempo jubilar será o Congresso de Evangelização “Suas feridas nos tem curado”, que acolherá o Cerro de los Ángeles, Monumento do Sagrado Coração de Jesus, em Getafe, nos dias 28 e 29 de setembro.

A iniciativa, organizada pela Diocese de Getafe, se propõem animar a reflexão sobre a necessidade de dar a conhecer a Fé a partir do Coração de Jesus, e por sua vez apresentar diversas realidades de evangelização que transmitem a mensagem cristã ajudando as pessoas em dificuldade.

Além disso, se busca dar resposta ao chamado feito pelo Bispo de Getafe, Dom García, e o Bispo Auxiliar, Dom José Rico, na Carta Pastoral “Olhar ao que transpassaram”, que emitiram por ocasião da renovação da Consagração da Espanha ao Coração de Cristo. Na missiva, os prelados assinalaram: “Porque o amor de Cristo nos urge a compartilhar com todos a alegria de crer e o consolo de Sua misericórdia”.

O Congresso se desenvolverá em torno de palestras, que abordarão o Mistério de Crer, Celebrar, Viver e Orar, que oferecerão palestrantes como o Cardeal Juan José Omella, Arcebispo de Barcelona; Dom José Ignacio Munilla, Bispo de San Sebastián, Madre Olga María do Redentor Superiora CSCJ e Lourdes Grosso, Missionária Idente e Superiora do Secretariado da Comissão Episcopal de Vida Consagrada.

Também haverá vários momentos de oração, como a Vigília que presidirá o Padre Javier Siegrist, assim como a Eucaristia de encerramento.

Além disso, se darão a conhecer experiências de evangelização na qual se anuncia e se cura, como o Grupmad, que são grupos paroquiais que acompanham e ajudam pessoas que perderam um ser querido; ou Betania, que acolhe e atende pessoas que passaram por uma separação dolorosa; entre outras.

Haverá ainda um espaço para stands nos quais se darão a conhecer propostas com foco social, planos de evangelização, e com presença diocesana.

Como parte do Congresso, também se realizará a Carpa Jovem com o tema “O Coração de Cristo fala ao coração dos jovens”, com música ao vivo e testemunhos de iniciativas de evangelização.

Em união ao Congresso de Evangelização, se desenvolverá o Congresso Infantil dirigido a crianças e adolescentes entre 1 a 15 anos. Haverá momentos de oração, jogos e cursos durante a manhã, e espaços para compartilhar em família, como a Eucaristia, na tarde.

Durante o Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus, os fiéis que peregrinem até o Santuário do Cerro de los Ángeles de Getafe poderão obter a Indulgência Plenária com as condições de costume: Confissão sacramental, comunhão Eucarística e orar pelas intenções do Santo Padre. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas