Gaudium news > Crianças se reúnem em Santuário de Assis para rezar pelos seus anjos custódios

Crianças se reúnem em Santuário de Assis para rezar pelos seus anjos custódios

Itália – Assis (Terça-feira, 17-09-2019, Gaudium Press) Por ocasião da ‘Festa dos Anjos’, que ocorrerá entre os dias 20 a 22 de setembro, a Basílica Papal de Santa Maria dos Anjos, em Assis, está acolhendo as relíquias de São Domingos Sávio.

Crianças se reúnem em Santuário de Assis para rezar pelos seus anjos custódios.jpg

Trata-se de um encontro onde as crianças são as protagonistas e convidadas especiais, sendo convidadas a rezar junto aos seus anjos custódios, pedindo-lhes sua constante proteção, e com o objetivo de conhecer e refletir sobre o legado e devoção às crianças santas, aproximando-se de sua vida e venerando suas relíquias. Nesta ocasião, se refletirá sobre a vida e testemunho de santidade do santo salesiano, aluno de São João Bosco.

Nas últimas edições deste evento, também realizado na Porciúncula, as crianças se aproximaram ao testemunho de santidade da Venerável Antonieta Neo “Nennolina”, menina que faleceu aos 6 anos de idade, sendo modelo de alegria em meio da enfermidade; e de Santa Maria Goretti, leiga e mártir italiana que tinha 11 anos.

Como se detalha no programa do evento, a ‘Festa dos Anjos’, começará às 21h da sexta-feira, 20 de setembro, na Sala do Refeitório da Basílica com o encontro “As santas crianças” a convite de Frei Cornelio Pallares, franciscano do Santuário de São Damião em Assis, que narrará a vida de São Domingos Sávio.

O encontro retomará no sábado, 21, às 21h, com o Santo Rosário e procissão de velas animada por crianças. E continuará no domingo, 22, com a procissão dos Anjos, que começará às 11h. As crianças participarão da procissão vestidos de branco ou de anjos.

Basílica Papal de Santa Maria dos Anjos, em Assis Foto Por Ludmi?a Pilecka.JPG

Ao término da mesma, por volta das 11h30, haverá uma Missa presidida por Frei Giuseppe Reda, Custódio da Basílica de Santa Maria dos Anjos, celebração que será animada pelo coro da ‘Festa dos Anjos’.

A tarde se desenvolverá com diversos encontros lúdicos em companhia dos franciscanos.

Durante os três dias também será possível visitar a exposição ‘Anjos em exibição’, sobre desenhos e temas criados por crianças, que poderão ser vistos no berçário do Santuário da Porciúncula.

Será “uma ocasião importante para refletir sobre o significado da santidade, entendida como um caminho de luta diária de uma existência iluminada pelo Evangelho e fortalecida pela oração e a Eucaristia”, como sublinham os Frades Menores da Umbria ao anunciar o evento na Basílica.

A celebração também será ocasião para animar a solidariedade através da camiseta solidária, que as crianças poderão adquirir na Basílica, e cujos recursos se destinarão para apoiar iniciativas a favor da atenção às crianças. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas