Gaudium news > Cardeal Tagle batizará 450 crianças de rua nas Filipinas

Cardeal Tagle batizará 450 crianças de rua nas Filipinas

Filipinas – Manila (Segunda-feira, 23-09-2019, Gaudium Press) Na manhã do próximo sábado, 28 de setembro, 450 crianças de rua assistidas pela Fundação Tulay ng Kabataan receberão o sacramento do Batismo. A cerimônia será presidida pelo Cardeal Luis Antonio G. Tagle, na Catedral da Imaculada Conceição de Manila, e contará com a ajuda do Padre Matthieu Dauchez, diretor executivo da organização, e de outros dez sacerdotes.

Cardeal Tagle batizará 450 crianças de rua nas Filipinas.jpg

O objetivo da iniciativa é o de sensibilizar a opinião pública, especialmente nas áreas mais marginalizadas, e corrigir um pensamento equivocado de que somente os ricos, capazes de pagar, podem receber os sacramentos.

Segundo a Fundação Tulay ng Kabataan, os pobres de Manila são expostos a perigos e ameaças, mas muitas vezes “ficam sem os sacramentos por longos períodos de tempo. Muitas vezes pensam que há um imposto a pagar, mesmo que os sacramentos sejam gratuitos. Além disso, nem sequer sabem como e o que fazer”. O Padre Dauchez acrescenta: “Se é tão difícil levar os nossos filhos feridos a Deus, pelo contrário, é muito fácil levar o Senhor até eles através dos sacramentos”.

A ONG está em funcionamento desde o ano de 1998, captando recursos e colocando em prática cinco programas diferentes de ajuda às crianças que vivem nas ruas, nas favelas, as que têm necessidades especiais e as que vasculham o lixo. Se trabalha para garantir que todas se desenvolvam plenamente, e para que se atenda suas necessidades e direitos de ter uma família, estudar e serem protegidas.

Anualmente, os voluntários acolhem por volta de 1.500 crianças em 36 centros localizados nas áreas metropolitanas de Manila e Bataan, além de também ajudar idosos abandonados. As equipes são formadas por educadores, psicólogos, assistentes sociais e trabalhadores comunitários. No total, nos últimos 21 anos, a Tnk salvou mais de 55 mil crianças abandonadas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas