Gaudium news > Santuário dedicado a São Francisco das Chagas inicia romaria no Ceará

Santuário dedicado a São Francisco das Chagas inicia romaria no Ceará

Ceará – Fortaleza (Quarta-feira, 25-09-2019, Gaudium Press) O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé (Ceará), realizou, no alvorecer da última terça-feira, 24 de setembro, a abertura de mais uma romaria dedicada ao seu padroeiro.

Santuário dedicado a São Francisco das Chagas inicia romaria no Ceará 2.jpg

Ao longo de onze dias de festividade, que seguirão até o dia 4 de outubro sob o lema “Façam o bem: sejam meus imitadores como sou do Senhor”, o templo receberá milhares de romeiros em busca de graças, ou simplesmente desejosos por agradecer as graças já alcançadas.

A celebração foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do município de Canindé e do padroeiro, São Francisco das Chagas. Esse era um dos momentos mais aguardados pelos romeiros, que desde o início da madrugada circundavam a bandeira que continha a pintura com a imagem do Santo, tocando nela, a beijando, erguendo suas mãos e realizando suas preces.

A bandeira de São Francisco foi hasteada, ao som o hino ‘Raia aurora’, além de vivas e fogos de artifício. Os devotos, agradecidos e pedindo pelos que não puderam estar presentes, não continham as lágrimas diante daquela grandiosa cena.

O reitor do Santuário, Frei Marconi de Araújo, OFM, presidiu uma Santa Missa na qual exortou os fiéis para que “nessa festa de São Francisco ouvindo e levando a sério o tema escolhido com tanto carinho… sejamos imitadores dele que procurou seguir os passos de Jesus, no Cristo pobre, humilde e crucificado”.

Santuário dedicado a São Francisco das Chagas inicia romaria no Ceará.jpg

Em sua homilia, o religioso afirmou que em um mundo dilacerado pela violência, “nós que somos amigos, devotos de São Francisco devemos mostrar ao mundo que seguimos o Senhor”.

A programação da romaria se inicia sempre a partir das 5h tendo o seu auge com a novena, por volta das 18h, na Praça dos Romeiros. Em números a festa tem mais de 100 horas de Celebrações Eucarísticas, 50 horas de Batizados, 85 horas de Confissões, 10 horas de Via-Sacra e cerca de 15 horas de procissões. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas