Gaudium news > Papa Francisco será presenteado com relíquia da Irmã Dulce

Papa Francisco será presenteado com relíquia da Irmã Dulce

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-09-2019, Gaudium Press) No próximo dia 13 de outubro, o Papa Francisco presidirá a cerimônia de canonização da Irmã Dulce, no Vaticano. Na ocasião, o Pontífice será presenteado com um relicário contendo um fragmento do osso da costela da futura santa brasileira e uma pedra ametista em formato de coração, que será guardado na Capela das Relíquias, no Vaticano.

Papa Francisco será presenteado com relíquia da Irmã Dulce 1.jpg

Segundo o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, “relíquia é um fragmento do corpo de um Santo, geralmente dos ossos, venerados com grande respeito pelos católicos pois os corpos dos Santos foram templos do Espírito Santo e eles o utilizaram para realizar boas obras”.

“Normalmente, as relíquias são classificadas como de primeiro grau (se são parte do corpo), de segundo grau (se objetos de uso pessoal do santo) ou de terceiro grau (quando se trata de um objeto que eventualmente tenha tocado o corpo do santo)”, acrescentou.

O prelado recordou que na Bíblia há diversas referências a relíquias. Uma delas está localizada em Atos dos Apóstolos 9, 20 que diz que “Deus realizava prodígios extraordinários pelas mãos de São Paulo, a tal ponto que pegavam lenços e panos que tivessem tocado seu corpo, para aplicá-los sobre os doentes, e as doenças os deixavam, e os espíritos maus se retiravam”. Outra pode ser encontrada no Evangelho de São Mateus 9, 20, quando uma “mulher tocou a túnica de Jesus, confiante em sua cura, e, por sua confiança e esse gesto, foi realmente curada de sua doença”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas