Gaudium news > Católicos no Ceará preparam-se para celebrar a Festa dos Santos Arcanjos

Católicos no Ceará preparam-se para celebrar a Festa dos Santos Arcanjos

Ceará – Fortaleza (Quinta-feira, 26-09-2019, Gaudium Press) Por ocasião da Festa dos Santos Arcanjos, que a Igreja Católica celebra de forma universal no próximo domingo, 29 de setembro, a Comunidade Católica Shalom e a Rádio Shalom estão promovendo uma comemoração especial que deve reunir cerca de 12 mil fiéis devotos.

Católicos no Ceará preparam-se para celebrar a Festa dos Santos Arcanjos 1.jpg

A cerimônia, que ocorrerá no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (Ceará), a partir das 15 horas, terá em sua programação importantes momentos de espiritualidade tais como a recitação do Terço da Divina Misericórdia, a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a coroação de Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

O evento será encerrado com a Santa Missa dos Arcanjos que será presidida, a partir das 19h, pelo Padre Antônio Furtado, idealizador da Festa e Diretor da Rádio. A festa já foi incluída no calendário oficial do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza.

Apesar de ser aberto ao público com entrada gratuita, os organizadores pedem para que cada participante do evento leve um quilo de alimento que será destinado aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.

Segundo o Padre Antônio, esse “será um momento de graça onde estaremos clamando cura e libertação para o povo de Deus. Esse ano, a festa também é dedicada à família. Teremos, inclusive, um coral com mais de 300 vozes formadas por casais que acompanharam o ‘Cerco de Jericó’, durante oito Missas, às quintas-feiras, onde milhares de pessoas puderam preparar seus corações para a esperada Festa dos Arcanjos. Teremos também encenação artística para o público”.

Católicos no Ceará preparam-se para celebrar a Festa dos Santos Arcanjos 2.jpg

Os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael estão presentes na Bíblia, desde o Antigo Testamento, no livro do Gênesis até o Apocalipse. “São Miguel é o Arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o Arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o Anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o Anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os Anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida. “, conclui o sacerdote. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas