Gaudium news > Padroeira do Recife peregrina pelas ruas da cidade pelo seu centenário de coroação

Padroeira do Recife peregrina pelas ruas da cidade pelo seu centenário de coroação

Pernambuco – Recife (Quinta-feira, 26-09-2019, Gaudium Press) A imagem da Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, saiu em procissão no final da tarde do último sábado, 21, ao som dos cinco novos sinos da Basílica dedicada à esta invocação mariana.

Padroeira do Recife peregrina pelas ruas da cidade pelo seu centenário de coroação 1.jpg

O ato, que ocorreu por ocasião dos 100 anos da sua coroação canônica como Rainha do Povo de Pernambuco, foi antecedido pela celebração de uma Santa Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João Costa e lida uma carta enviada pelo Papa Francisco no qual o Pontífice saúda o povo pernambucano.

A imagem de mais de dois metros de altura e 250 quilos percorreu as ruas do centro cidade, acompanhada pela multidão e pela imagem de Santo Antônio, que partilha com Nossa Senhora do Carmo o título de padroeiro do Recife.

Assim que se chegou na frente da Faculdade de Direito, na Boa Vista, área central do Recife, foi realizada uma nova coroação da imagem da Mãe do Carmelo como a Rainha do povo de Pernambuco. Para o ato, se utilizou uma réplica da coroa que foi usada em 1919.

O centenário de coroação canônica de Nossa Senhora do Carmo vem sendo comemorado intensamente durante todo o ano. Um novenário com imensa participação popular foi celebrado por Bispos, Frades Carmelitas e Sacerdotes Arquidiocesanos.

Padroeira do Recife peregrina pelas ruas da cidade pelo seu centenário de coroação 2.jpg

Ainda dentro das celebrações, o reitor da Basílica, Frei Rosenildo Alexandre, realizou uma campanha para substituição dos antigos sinos, rachados e oxidados, que já não tocavam mais. Além disso, o historiador da Ordem do Carmo, Frei Cristiano Garcia, organizou uma exposição mostrando a história da Ordem do Carmo em Pernambuco e da coroação canônica da padroeira, com documentos, fotos e objetos da época. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas