Gaudium news > Papa abrirá Mês Missionário Extraordinário com momento de oração

Papa abrirá Mês Missionário Extraordinário com momento de oração

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-09-2019, Gaudium Press) No próximo dia 1º de outubro, o Papa Francisco presidirá, na Basílica Vaticana, a oração litúrgica das Vésperas. O ato ocorre por ocasião do início do Mês Missionário Extraordinário, que terá por tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” e coincide com a data na qual se comemora a memória de Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira das missões.

Papa abrirá Mês Missionário Extraordinário com momento de oração 1.jpg

A Igreja Católica no Brasil já tem o costume de dedicar o mês de outubro às missões, entretanto, em 2019 católicos de todo o mundo celebrarão essa temática por iniciativa do Papa Francisco, que em outubro de 2017 proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário.

Na ocasião, o Santo Padre fez o anúncio através de uma carta divulgada pelo centenário da promulgação da carta apostólica “Maximum illud”, sobre a atividade desenvolvida pelos missionários no mundo. O centenário do documento, escrito pelo Papa Bento XV, será no dia 30 de novembro de 2019.

Francisco explicou que a proposta do mês é despertar, em maior medida, a consciência da missão ad gentes, bem como retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.

Papa abrirá Mês Missionário Extraordinário com momento de oração 2.png

“Que o Mês Missionário Extraordinário se torne uma ocasião de graça intensa e fecunda para promover iniciativas e intensificar, de modo particular, a oração – alma de toda a missão -, o anúncio do Evangelho, a reflexão bíblica e teológica sobre a missão, as obras de caridade cristã e as ações concretas de colaboração e solidariedade entre as Igrejas, de modo que se desperte e jamais nos seja roubado o entusiasmo missionário”, ressalta o Pontífice no documento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas