Gaudium news > Alta comissária da ONU para Assuntos de Direitos Humanos chega amanhã ao Brasil

Alta comissária da ONU para Assuntos de Direitos Humanos chega amanhã ao Brasil

Brasília (Sexta, 06-11-2009, Gaudium Press) A alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos de Direitos Humanos, Navi Pillay, chegará ao Brasil amanhã em visita pelo país que se estenderá até o dia 13 de novembro. O objetivo da visita é reforçar a cooperação entre o país e a ONU na garantia dos direitos básicos da humanidade e tratar de questões como segurança pública, combate à pobreza e discriminação, informou a Rádio Vaticana.

O roteiro da viagem inclui passagens pelo estados da Bahia, Rio de Janeiro e Brasília. No Distrito Federal, a alta comissária vai inaugurar a Conferência dos Defensores dos Direitos Humanos do Brasil.

No Rio, ela visitará os moradores do Morro Santa Marta, em Botafogo, local que foi uma das primeiras comunidades ocupadas pela polícia do Rio de Janeiro com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

Em Salvador, a representante da ONU visitará a comunidade quilombola Jatimane e, em Brasília, manterá encontros com autoridades públicas e representantes de organizações não governamentais.

No dia 11, Navi participa do 4º Seminário Nacional do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos e da assinatura de um acordo que propõe ampliar a cooperação entre o governo brasileiro e o escritório da ONU para Direitos Humanos.

O acordo tem como objetivo definir parcerias inéditas de cooperação, orientando ações e responsabilidades por parte do Brasil, das Nações Unidas e de governos de países interessados em aumentar a proteção aos direitos humanos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas