Gaudium news > Selo comemorativo é lançado pelos 450 anos da Festa de Nossa Senhora da Penha

Selo comemorativo é lançado pelos 450 anos da Festa de Nossa Senhora da Penha

Espírito Santo – Vitória (Segunda-feira, 30-09-2019, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 27, o Convento da Penha, em Vila Velha, foi palco da cerimônia de lançamento do Selo Comemorativo pelos 450 Anos da Festa de Nossa Senhora da Penha. O Selo estará estampado nas peças alusivas a próxima edição da Festa da Penha, marcando visualmente a data.

Selo comemorativo é lançado pelos 450 anos da Festa de Nossa Senhora da Penha.jpg

Segundo a Comissão Organizadora da Festa da Penha, além de representar a Fé, união e devoção do povo capixaba, o selo reporta ao “fiel companheiro das preces e caminhadas dos devotos”.

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, esteve presente ao evento e manifestou sua emoção. “O governador é católico e eu sou evangélica, mas sei da importância desse evento e de como ele congrega pessoas e famílias. Independentemente das questões religiosas, a Festa da Penha é um patrimônio histórico e cultural. Ninguém vem ao Espírito Santo e vai embora sem tirar uma foto no Convento da Penha. Sem sentir essa paz que esse lugar transmite”, afirmou.

Já o guardião do convento, Frei Paulo Roberto Pereira, explicou o sentimento que envolve a festividade. “A multidão unida em Fé, sem dúvidas já é algo muito emocionante. Mas reparar em cada um, separadamente, em seu momento de união com Nossa Senhora das Alegrias, me comove ainda mais”, contou.

A Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do estado, acontece desde 1570, sendo a manifestação religiosa mais importante do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil. Neste ano de 2019, o evento contou com mais de 2,5 milhões de devotos.

Em 2020, a festividade se tornará feriado estadual e acontecerá entre os dias 12 e 20 de abril, seguindo o tema: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1:48). Durante os nove dias do evento, o estado do Espírito Santo contará com uma variada programação na qual estão incluídas: romarias, Santas Missas e apresentações culturais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas