Gaudium news > Círio de Nazaré também será celebrado no Rio de Janeiro

Círio de Nazaré também será celebrado no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 30-09-2019, Gaudium Press) No próximo dia 13 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro acolherá a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas em honra a Virgem Maria no Brasil.

Círio de Nazaré também será celebrado no Rio de Janeiro.jpg

O evento, que anualmente reúne milhares de romeiros, no segundo domingo de outubro, numa caminhada de Fé pelas ruas de Belém, no Estado do Pará, faz parte também do calendário religioso da cidade do Rio de Janeiro.

Os cariocas, sobretudo moradores do bairro da Tijuca, onde está localizada a Basílica Santuário de São Sebastião, confiada aos Frades Capuchinhos, adotaram para si a invocação de Nossa Senhora de Nazaré. Isso porque o templo é muito frequentado por paraenses moradores da cidade.

A festa deste ano, que tem como tema “Maria Mãe da Igreja”, será iniciada com uma procissão que deve atrair uma multidão de devotos que percorrerão, junto da imagem da Rainha da Amazônia, os quarteirões próximos à Basílica de São Sebastião, na Rua Haddock Lobo, 266.

De acordo com a Associação do Círio de Nazaré na Basílica de São Sebastião, a festa da padroeira dos paraenses ocorrerá simultaneamente com a de Belém (PA), no dia 13 de outubro.

Entre os principais destaques está o tríduo à Rainha da Amazônia, que será iniciado no dia 10 de outubro, a procissão luminosa que ocorrerá no dia 12 de outubro, com a grande procissão pelas ruas da Tijuca, no dia 13 de outubro, e a celebração de uma Santa Missa Solene presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas