Gaudium news > Pastoral da Comunicação lança novo website nacional

Pastoral da Comunicação lança novo website nacional

Redação (Terça-feira, 01-10-2019, Gaudium Press) A Pastoral da Comunicação (Pascom) lançou no último domingo, 29 de setembro, um novo website que reúne informação, formação e evangelização de agentes em todo o Brasil: https://pascombrasil.org.br/

Pastoral da Comunicação lança novo website nacional.jpg

O portal será mantido pelos coordenadores da Pastoral da Comunicação pertencente às 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em consonância com seus respectivos Bispos referenciais e sob a supervisão da Comissão para a Comunicação da CNBB.

De acordo com o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, a iniciativa atende às necessidades dos próprios agentes. “Já era algo que estava sendo pensado desde o ano passado e após a criação da nossa identidade visual, nós pensamos em fazer um trabalho mais robusto e completo oferecendo um portal moderno, dinâmico e que pudesse atender a essas necessidades”, explicou.

Essa nova identidade visual da Pastoral da Comunicação do Brasil é representada pelas cores verde, azul e amarelo, em tons sóbrios. Uma onda em constante movimento perpassa toda a marca, expressando “a comunicação do mar com o humano, bem como as ondas digitais são uma das formas atuais de diálogo entre pessoas do mundo inteiro”, diz o manual de utilização de identidade visual.

Tullius ressalta que “além das notícias que serão postadas e divulgadas, o carro-chefe do portal serão os artigos de formação, os documentos da Igreja, a colaboração de pesquisadores, de estudiosos e dos próprios agentes que fazem a Pastoral da Comunicação acontecer em todo o Brasil”.

O lançamento do website foi planejado de forma especial através de um projeto de divulgação de dez dias nas redes sociais, no qual foram utilizados vídeos gravados pelos coordenadores regionais com o objetivo de gerar engajamento entre os agentes e chamar atenção para a iniciativa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas