Gaudium news > Mês Missionário Extraordinário será aberto hoje, 01 de outubro

Mês Missionário Extraordinário será aberto hoje, 01 de outubro

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01-10-2019, Gaudium Press) Hoje, 01 de outubro, festa Santa Teresinha do Menino Jesus, será oficialmente aberto o Mês Missionário Extraordinário(MME).

Mês Missionário Extraordinário será aberto hoje, 01 de outubro .jpg

Com a participação do Papa Francisco, o evento ocorre na Basílica de São Pedro por volta das 18 horas quando serão celebradas as vésperas solenes.

O lema para este Mês Missionário Extraordinário, como é sabido, é “Batizados e enviados, a Igreja de Cristo em Missão pelo mundo”

O MME foi convocado como parte das comemorações do centenário da promulgação da carta apostólica “Maximum illud” de Bento XV, escrita a 30 de novembro de 1019, que trata da atividade desenvolvida pelos missionários no mundo.

Antes do cântico das Vésperas, serão realizadas orações e oferecidos testemunhos por oito institutos missionários italianos: missionários Combonianos e irmãs Combonianas, Chaverianos e Chaverianas, missionários e missionárias da Consolata, do PIME e Missionários da Imaculada.

Para os que partem em Missão, Francisco entregará o crucifixo.

Domingo Mundial das Missões

No domingo, 20 de outubro acontecerá a celebração da Santa Missa na Praça São que será assistida também pelos participantes do Sínodo especial para a Amazônia.
Terço pela Rádio

No dia 07 de outubro, quando se comemora a memória litúrgica da Virgem do Rosário, às 15 horas, o cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos na Basílica Papal de Santa Maria Mayor, rezará o Santo Rosário que será retransmitida para todos pela Rádio Maria.

Está prevista a realização de uma cerimônia para o encerramento do MME já que se espera um renovado ardor pela missão esteja presente na vida futura de cada pessoa batizada e de cada Igreja local.

O MME está presente em toda a Igreja em todo o Mundo. Cada Igreja local organizou durante este período momentos de compartilhamento, de oração e de compromisso missionário de acordo com seu contexto e situação. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas