Gaudium news > Caminho de Santiago de Compostela recebe seu peregrino número 300 mil em 2019

Caminho de Santiago de Compostela recebe seu peregrino número 300 mil em 2019

Espanha – Santiago de Compostela (Quinta-feira, 03-10-2019, Gaudium Press) O Centro Internacional de Acolhida ao Peregrino em Santiago de Compostela, Espanha, celebrou no dia 1º de outubro a chegada do peregrino número 300 mil de 2019. As estimativas oficiais sugerem que o Caminho de Santiago poderia alcançar os 350 mil peregrinos no que resta do ano, o que significaria superar a soma de 327.378 registrada em 2018.

Caminho de Santiago de Compostela recebe seu peregrino número 300 mil em 2019 1.png

Segundo informou Alfa e Omega, o celebrado peregrino se chama José Antonio Álvarez e é um aposentado procedente de Valladolid. O peregrino voltou a percorrer a famosa rota de peregrinação a pé desde León, justamente 50 anos depois de tê-lo feito junto a um grupo de amigos. “Fiz o Caminho quando tinha 15 anos, agora tenho 65”, relatou Álvarez a Europa Press. “Então era diferente. Não havia albergues, não havia sinais, não havia nada… quase não haviam nem peregrinos”.

“Dormimos em currais, em garagens… inclusive em uma prisão de um povoado”, recordou o peregrino sobre sua primeira travessia. Na atualidade, uma notável infraestrutura facilita e protege os peregrinos, que provêm de todos os continentes e contam com albergues especiais, sinalização adequada em todo o trajeto e uma notável documentação sobre o caminho à seguir. A afluência internacional foi destacada por Álvarez em sua chegada. “Nestes dias me encontrei com quatro ou cinco espanhóis”, expressou.

Caminho de Santiago de Compostela recebe seu peregrino número 300 mil em 2019.jpg

O Caminho de Santiago registrou peregrinos de 186 nacionalidades em 2019 e as projeções que este ano mostram crescimento são muito superiores para 2021, quando se celebrará o Ano Santo do Caminho de Santiago. Então, o número de peregrinos poderia se aproximar de meio milhão de pessoas durante todo o ano. Esta expectativa é uma das cartas mais valorizadas pelos promotores de uma possível visita apostólica do Papa a Santiago de Compostela durante esse ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas