Gaudium news > Livro sobre o Sacramento da Confissão é lançado em Roma

Livro sobre o Sacramento da Confissão é lançado em Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-10-2019, Gaudium Press) A Livraria Editora Vaticana lançou na última quarta-feira, 2 de outubro, o livro “O sacramento da misericórdia. Acolher com o amor de Deus”, escrito por Monsenhor Krzysztof Nykiel, regente da Penitenciaria Apostólica.

Livro sobre o Sacramento da Confissão é lançado em Roma.jpg

O evento de lançamento ocorreu na Sala Marconi do Palazzo Pio, em Roma, e contou com a presença do Cardeal Mauro Piacenza, penitenciário mor, que afirmou que o livro é um auxílio aos ministros da reconciliação e ao povo de Deus, pois apresenta o Sacramento da Reconciliação conforme é tratado no magistério mais recente, segundo três perspectivas: canônica-sacramental, a teológica-pedagógica e a civil-legislativa.

Na apresentação da obra, que possui 360 páginas, o Cardeal secretário de Estado Pietro Parolin escreve que “temos necessidade de que o Sacramento da Misericórdia volte a ocupar um lugar central em nossas vidas de fiéis, para que a todos seja oferecida a possibilidade de experimentar a grandeza da misericórdia de Deus e a força libertadora do perdão”.

Segundo o purpurado descreve em seu prefácio, no livro, “os temas da misericórdia, da reconciliação e do perdão” são “colocados em uma perspectiva teológica, pastoral e educativa”. Para ele, “este texto pode ser considerado como um bom fruto, amadurecido pela árvore da reflexão e da experiência pessoal, e corroborado também pelo salutar vento que soprou com força durante o Ano da Misericórdia do Jubileu”.

Comentando sobre o título da obra, Parolin explica que de alguma forma procura ser “uma resposta às dificuldades pastorais que a celebração do Sacramento da Reconciliação encontrou no passado recente e ainda encontra na vida dos fiéis. Um Sacramento que, mais do que os outros, é muitas vezes desprezado e subestimado, como uma realidade que facilmente não faz falta”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas