Gaudium news > Arquidiocese de Diamantina promove campanha para recuperar capela incendiada

Arquidiocese de Diamantina promove campanha para recuperar capela incendiada

Minas Gerais – Diamantina (Quinta-feira, 10-10-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Diamantina publicou em seu website oficial um vídeo através do qual inicia uma campanha para a reconstrução da Capela Santa Rita de Cássia, localizada na Comunidade de Sopa, distrito de Diamantina.

Arquidiocese de Diamantina promove campanha para recuperar capela incendiada.jpg

Na última sexta-feira, 04, este templo foi atingido por um terrível incêndio que consumiu todo o interior da capelinha, provocando também o desabamento da torre e do teto da igreja. A estrutura do templo ficou em ruínas e o local foi interditado por haver risco de desabamento.

No vídeo da campanha, Dom Darci José Nicioli, Arcebispo metropolitano de Diamantina recorda o incidente e ressalta que além do valor histórico da capela, que é do início do século XIX, o templo possui também um valor afetivo-religioso da pequena comunidade do distrito de Sopa, em Diamantina.

Convidando os fiéis a colaborarem através de doações, o prelado exorta para que os devotos de Santa Rita e os homens e mulheres de boa vontade contribuam para que se possa reconstruir aquele templo.

“Um pouco de cada um será suficiente para dar vida ao monumento histórico destruído pelas chamas e trazer de volta a alegria para aquele povo simples e rezador. A Igreja viva precisa continuar a sua bela história de Fé e pede o seu favor. Colabore fazendo uma doação com qualquer quantia”, afirma Dom Darci.

Interessados em contribuir poderão fazê-lo através das seguintes contas:

Caixa Econômica Federal
Agência – 0112
Conta Corrente – 2912-6
Operação – 003

Banco do Brasil
Agência – 0344-1
Conta Corrente – 51500-0

Mitra Arquidiocesana de Diamantina
CNPJ: 20.078.531/0001-04. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas