Gaudium news > Congresso Iberoamericano de exorcistas será realizado no Paraguai

Congresso Iberoamericano de exorcistas será realizado no Paraguai

Paraguai – Assunção (Quinta-feira, 10-10-2019, Gaudium Press) Entre os dias 15 a 17 de novembro, a Igreja do Paraguai acolherá o Primeiro Congresso Iberoamericano sobre Pastoral do Exorcismo. Promovido pela Pastoral de Exorcismo de Assunção, o evento terá por tema “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para desfazer as obras do diabo”.

Congresso Iberoamericano de exorcistas será realizado no Paraguai 2.jpg

O congresso pretende apresentar uma fundamentação teológico-pastoral sobre a pastoral do exorcismo e criar consciência para a prevenção, oferecendo ferramentas de discernimento, mostrando que o caminho da cura e libertação é uma vida espiritual profunda e comprometida, que implica intimidade, amizade e familiaridade com Jesus.

Dentre os temas abordados no evento estão: “Introdução, marco referencial ou teórico, fundamentação teológico-pastoral sobre uma Pastoral de Exorcismo”; “Ações ordinárias e extraordinárias do maligno”; “Possíveis portas abertas às ações extraordinárias do maligno (malefícios, superstição, etc). Fundamento teológico-pastoral”; “Conceitos e diferenças entre exorcismo, orações de cura interior e libertação”; “Formação integral de colaboradores da pastoral do exorcismo. Orientações teológico-pastorais”; e “Contribuições da Pastoral do Exorcismo à Evangelização e à Igreja (serviço de caridade e misericórdia)”.

Os palestrantes deste encontro serão: Dom Rubens Miraglia Zani, que é exorcista da Diocese de Bauru (Brasil); Padre Rogelio C. Alcántara, que é sacerdote da Arquidiocese do México e consultor teológico da Associação Internacional de Exorcistas; Padre Cristián Cabrini, exorcista da Diocese de San Isidro (Argentina) e membro do conselho da Associação Internacional de Exorcistas.

Congresso Iberoamericano de exorcistas será realizado no Paraguai 1.jpg

Além dos sacerdotes, o congresso contará também com os seguintes palestrantes leigos: María Pía Hirmas Said, licenciada em Filosofia pela Universidade Panamericana (Cidade do México) e em Ciências Religiosas pelo Pontifício Ateneo Regina Apostolorum (Roma). Ela também é mestre em Ciências da Família pelo Pontifício Instituto João Paulo II, Seção México, além de colaboradora em pesquisas para a Comissão da Doutrina da Fé da Arquidiocese do México; e o doutor argentino Héctor de Ezcurra, médico da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires, especialista em Psiquiatria pelo Ministério de Saúde e Ação Social, foi psicoanalista no Instituto de Formação Psicoanalítica da Associação Psicoanalítica (Buenos Aires), além de conferencista sobre a temática do “Discernimento entre os transtornos psicopatológicos e os transtornos por influências demoníacas”.

O Primeiro Congresso Iberoamericano sobre Pastoral do Exorcismo, que ocorrerá no Seminário Metropolitano, Salão ‘Bento XVI’, das 08h às 18h, será aberto ao público em geral, que poderá comprar o ingresso por 600 mil guaranis (aproximadamente noventa e três dólares). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas