Gaudium news > Confiança que vence o medo – Proposta de Retiro no Santuário de Fátima, Portugal

Confiança que vence o medo – Proposta de Retiro no Santuário de Fátima, Portugal

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 11-10-2019, Gaudium Press) A Escola do Santuário de Fátima, em Portugal, promove um retiro entre os dias 19 e 20 de outubro para “aprender com Lúcia de Jesus a enraizar na confiança, que vence todo o medo, os dias a viver e os projetos a realizar”

Confiança que vence o medo ? Proposta de Retiro no Santuário de Fátima, Portugal.jpg

O tema do retiro é “Não temais”, Praticar a confiança com Lúcia de Jesus” e é uma iniciativa que pretende acompanhar a história da Ir. Lúcia de Jesus, uma das videntes de Fátima.

Confiança, confiança

“A história de Fátima é a história da confiança de Lúcia”, afirma o Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima, responsável pela Escola do Santuário.

O que se pretende neste retiro é que os participantes acompanhem a Ir. Lúcia de Jesus, vidente de Fátima, desde a sua infância até à sua morte, em 2005, “lendo em diálogo com a Palavra de Deus a sua vida e o acontecimento da Cova da Iria como uma história de confiança”.

Objetivo

Esta é uma proposta da Escola do Santuário que, através de itinerários de aprofundamento da espiritualidade da Mensagem de Fátima, tem assumido, desde o início de 2018, a missão de aprofundar e descobrir a espiritualidade da Mensagem de Fátima, através da sua leitura em relação com experiências significativas da contemporaneidade, e do reconhecimento da sua eclesialidade e relevância pastoral.

O objetivo é oferecer a cada participante “a possibilidade de olhar com esperança este tempo da sua vida, em mês de recomeço de atividades”, e desta forma “aprender com Lúcia de Jesus a enraizar na confiança, que vence todo o medo, os dias a viver e os projetos a realizar”.

Programa

O programa tem início pelas 10h00 de sábado dia 19 de outubro, na Sala do Espírito Santo – Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo-, e terminará com a missa dominical das 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas