Gaudium news > Colégio do Ceará homenageia Santa Teresinha com dia festivo

Colégio do Ceará homenageia Santa Teresinha com dia festivo

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 11-10-2019, Gaudium Press) Na Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, estudantes do ensino fundamental e infantil do Colégio Shalom, em Fortaleza, comemoraram a Santa francesa com diversas homenagens.

Colégio do Ceará homenageia Santa Teresinha com dia festivo .jpeg

As atividades foram iniciadas com uma missa votiva da qual participaram os pais dos alunos, professores e funcionários.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da vida e das obras de Santa Teresinha e sua experiência com Jesus.

Para melhor vivenciar a espiritualidade da Santa, cada sala de aula, ganhou um altar especial com um ícone da Santa de Liseux.

Eles aprenderam músicas inspiradas nas poesias da Santa.

Para marcar as homenagens, crianças foram vestidas como Santa Teresinha.

Depoimento

“Vivenciamos e cultivamos a devoção a Santa Teresinha durante todo o ano pois ela é uma Santa bem conhecida e amada pelos nossos alunos.

Entretanto, esta devoção é intensificada no mês dedicado a ela, outubro.

A programação desenvolvida pelo colégio incluiu celebrações de devoção com os alunos, onde cada um ofereceu rosas para a santa, encerrando a novena das rosas que estava sendo feita por eles, em sala de aula.

Prosseguiremos durante a semana com aulas sobre a história de Santa Teresinha e findaremos com uma assembleia Jovem com a participação dos nossos alunos do Ensino Médio, em que retrataremos a juventude de Teresinha ofertada para Deus”, explicou a professora Betanha, coordenadora do setor de evangelização da escola.

Oferecer referencias de santidade

Ranieri Mendonça, coordenadora do Colégio Shalom, afirmou que “é importante oferecermos aos nossos alunos referenciais de santidade.

Celebrar Santa Teresinha com eles é apresentar-lhes uma santa jovem e uma jovem que soube aproveitar as diversidades da vida para santificar-se e ajudar a muitos outros pelo seu testemunho e oferta de vida.

Além disso, ela é patrona da Comunidade Shalom para a evangelização dos jovens”, finaliza. (JSG)

(Verônica Melo, para a Gaudium Press)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas