Gaudium news > 18 de outubro: um milhão de crianças rezam o terço

18 de outubro: um milhão de crianças rezam o terço

Redação (Terça-feira, 15-10-2019, Gaudium Press) Tendo como objetivo pedir à Santíssima Virgem pela paz e unidade no mundo, está sendo organizado uma manifestação de fé quando um milhão de crianças rezarão o Santo Rosário na sexta-feira, 18 de outubro.

18 de outubro- um milhão de crianças rezam o terço-foto Gaudium Press.jpg

Para a realização dessa nova edição da iniciativa “Um milhão de crianças rezam o rosário”, estão sendo convidados adultos e crianças.

Novas vocações missionárias

Na edição deste ano as intenções das orações estarão direcionadas sobretudo Mês Missionário Extraordinário, quando será rezado especialmente pelos missionários e as novas vocações missionárias.

São Padre Pio

A Campanha para que um milhão de crianças rezem num dia determinado o Santo Rosário tem sua origem em 2005, em Caracas, capital da Venezuela, quando várias crianças rezaram o rosário em uma ermida e as senhoras presentes tiveram uma profunda experiência da presença da Santíssima Virgem.

Fiéis à promessa de São Padre Pio: “se um milhão de crianças rezar o rosário, o mundo muda”

A atual iniciativa visa fortalecer a confiança no poder da oração das crianças.

Os organizadores do evento religioso convidam especialmente os adultos para que acompanhem e incentivem as crianças a participar o Santo Rosário pela paz no mundo.

As orações podem ser feitas diante do Santíssimo Sacramento, nos lares de cada um, em família ou nas escolas, hospitais, praças, paróquias capelas, ermidas, nos transportes coletivo:

“Jesus e Maria estão sempre atentos a nossas orações, em qualquer parte onde estejamos”, lembram os promotores.

Oração das crianças

Os promotores do evento ressaltam que a oração de uma criança “chega a ser um modelo para os adultos: rezar com confiança sincera e total quer dizer rezar como as crianças sabem rezar”.

Recorda-se que João Paulo II pediu as orações das crianças. Ele encomendou às preces deles os problemas das famílias de todo o mundo.

O Papa esperava muito dessas orações. Por isso pediu que se rezasse ‘juntos e muito para que a humanidade, formada por vários milhares de milhões de pessoas seja cada vez mais família de Deus, possa viver em paz’.  (JSG)

(Redação Gaudium Press, com informações www.millionkidspraying.org )

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas