Gaudium news > Graça e dignidade do sacerdócio são tema de documentário produzido na Polônia

Graça e dignidade do sacerdócio são tema de documentário produzido na Polônia

Polônia – Varsóvia (Sexta-feira, 18-10-2019, Gaudium Press) O sacerdote Piotr Slewski, um presbítero que desenvolve um programa de evangelização através da internet na Polônia, prepara a produção de um novo documentário que oferece a outra face da Igreja diante das numerosas informações sobre escândalos e maus exemplos de seus membros. Com o título de “Chamado”, o filme busca destacar o valor do sacerdócio através dos testemunhos dos leigos que puderam viver o amor de Deus através da ação dos presbíteros.

Graça e dignidade do sacerdócio são tema de documentário produzido na Polônia.jpg

A ideia do documentário surgiu do impacto de um filme lançado na Polônia sobre os escândalos da Igreja com uma forte repercussão nos meios de comunicação. “Não pode estar de acordo com a unanimidade”, relatou o sacerdote a Kai. “É necessário mostrar por que o sacerdócio não está associado com os escândalos e não é um sinônimo de pecado”. O presbítero explicou que o propósito é devolver a esperança aos fiéis impactados pelas informações. “Não queremos idealizar aos sacerdotes. O propósito deste filme é mostrar que cada sacerdote é um instrumento da graça”.

A equipe responsável da nova produção reúne nomes conhecidos no ambiente cinematográfico católico como Jan Sobierajski e Andrzej Kocuba, co-autores do filme “Amor e Misericórdia”, e o diretor Michal Kondrat, que esteve a cargo desse mesmo filme e a película “Duas Coroas”, sobre a vida de São Maximiliano Kolbe.

O longa é financiado através de uma campanha de micro-doações através do portal ‘Katolikwspiera’ com uma meta próxima aos 14 mil dólares em sua primeira etapa, da qual já se alcançou 25 por cento. Os recursos arrecadados permitirão completar as filmagens na Polônia, criar a musicalização do filme e sua tradução para cinco idiomas. As diversas modalidades de donativos permitem que os interessados possam ser reconhecidos nos créditos do filme. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas