Gaudium news > A condição indispensável para a Missão é a Oração, afirma Papa

A condição indispensável para a Missão é a Oração, afirma Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 21-10-2019, Gaudium Press) No domingo, 20/10, Dia Mundial das Missões, a mensagem do Papa Francisco antes do Oração Mariana do Angelus, bem como a homilia na Santa Missa na Basílica de São Pedro, foi de insistência no compromisso do anuncio da Palavra de Deus.

A condição imdispensável para a missão é a oração,diz Papa,Foto EmFamília .png

Ele recordou os milhares de missionários atuando no mundo, o Pontífice exortou “que todo batizado tome uma viva consciência da necessidade de cooperar no anúncio do Reino de Deus por meio de um compromisso renovado”.

Francisco recordou que essa responsabilidade missionária de toda a Igreja foi enfatizada há 100 anos atrás, com a Carta Apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV.

Para o Papa, este documento tinha o objetivo de “requalificar evangelicamente a missão no mundo”:

“No contexto transformado de hoje, a mensagem de Bento XV é ainda atual e nos estimula a superar a tentação de qualquer fechamento autorreferencial e de toda forma de pessimismo pastoral para nos abrirmos à alegre novidade do Evangelho.

“Em nosso tempo, marcado por uma globalização que deveria ser solidária e respeitosa, (…) os crentes são chamados a levar a todos os lugares, com novo ímpeto, a boa nova de que em Jesus a misericórdia vence o pecado, a esperança vence o medo, a fraternidade vence a hostilidade”.

Cristo é a nossa paz e n’Ele toda divisão é superada, n’Ele só tem a salvação de todo homem e de todo povo. “

Oração: indispensável para a Missão

Dando continuidade a suas palavras o Papa encorajou os missionários do Evangelho e logo finalizou:

“Para viver em plenitude a missão, há uma condição indispensável: a oração, uma oração fervorosa e incessante, segundo o ensinamento de Jesus proclamado também no Evangelho de hoje, em que ele conta uma parábola “sobre a necessidade de rezar sempre, sem nunca se cansar” (Lc 18: 1).

Hoje também -disse- é uma boa oportunidade para nos perguntar: eu rezo para os missionários? Rezo por aqueles que vão para longe levar a Palavra de Deus com o testemunho?” (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas