Gaudium news > Cardeal adverte que mundo passa por uma profunda crise da verdade

Cardeal adverte que mundo passa por uma profunda crise da verdade

Peru – Lima (Segunda-feira, 21-10-2019, Gaudium Press) Durante programa “Doy Fe” transmitido em seu canal no YouTube, o Arcebispo Emérito de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, ressaltou que o Peru e o mundo estão passando por uma crise profunda na qual se perdeu o “interesse em buscar a verdade”.

Cardeal adverte que mundo passa por uma profunda crise da verdade.png

Segundo o purpurado, a parte racional, que normalmente procura transmitir a verdade, foi colocada de lado e a palavra está sendo utilizada “simplesmente para maltratar, para perseguir, para conseguir o poder, para conseguir uma aceitação”.

“Esta crise profunda que passamos é que a verdade foi cancelada, não interessa. Não me importa ou interessa se o que eu digo é verdade. Como compreenderão, é uma crise muito profunda”, explicou.

Nessa mesma linha, o Arcebispo Emérito de Lima, convidou para que se tenha uma sincera abertura ao diálogo e para que se evite o pensamento fechado que transforma conversas em monólogos.

“Que não nos vigiem, que não tenham que cuidar da liberdade de um país, a liberdade se exerce, a liberdade se defende e se constrói”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas