Gaudium news > Igreja no México celebra festa do Senhor do Veneno

Igreja no México celebra festa do Senhor do Veneno

México – Cidade do México (Quarta-feira, 23-10-2019, Gaudium Press) Centenas de fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana do México para celebrar a festa da milagrosa imagem do Senhor do Veneno, uma das mais veneradas no templo mexicano.

Igreja no México celebra festa do Senhor do Veneno 1.jpg

A celebração contou com uma Santa Missa presidida pelo Padre Ricardo Valenzuela, Decano do Capítulo Metropolitano, que em sua homilia agradeceu aos fiéis por manterem sua fervorosa devoção mesmo em 2018, período pelo qual a imagem esteve ausente para restauração.

“A festa não seria tal, se não fosse por vocês que amam ao Senhor do Veneno, que lhe pedem, que o querem, que nas dificuldades e nas ações de graças recorrem à ele. Obrigado por sua oração, obrigado por seu testemunho e obrigado porque podemos chegar a este momento muito além da questão material, a uma festa espiritual”, comentou o sacerdote.

A imagem do Senhor do Veneno, também conhecida como o “Cristo Negro”, foi feita com pasta de cana, a partir de uma técnica indígena muito antiga. De acordo com a tradição, o Cristo salvou um homem ao qual pretendiam envenenar, absorvendo o líquido mortal, pelo qual mudou sua cor para negro. Desde então, lhe atribuem inúmeras graças.

Igreja no México celebra festa do Senhor do Veneno 2.jpg

Há alguns anos, o Capítulo Metropolitano da Catedral tem se esforçado para dar uma maior força espiritual à festa do Senhor do Veneno, dando maior importância à oração e à solenidade da Celebração Eucarística. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas