Gaudium news > Diocese espanhola se consagra ao Sagrado Coração de Jesus

Diocese espanhola se consagra ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha – Córdoba (Quinta-feira, 24-10-2019, Gaudium Press) A Igreja que peregrina em Córdoba, Espanha, viverá nesta quinta-feira, 24 de outubro, um acontecimento muito especial: a consagração da cidade e da Diocese ao Sagrado Coração de Jesus.

Diocese espanhola se consagra ao Sagrado Coração de Jesus 1.png

O evento ocorre no marco do encerramento do Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus, que a Diocese celebra desde outubro de 2018 para comemorar os 90 anos da bênção do monumento ao Sagrado Coração de Jesus das Ermitas, e o centenário da Consagração pública da Espanha ao Coração de Cristo.

Tal como detalhou a jurisdição eclesial espanhola, o ato de encerramento do tempo jubilar ocorrerá a partir das 19h30 no recinto das Ermitas, e será presidido pelo Bispo de Córdoba, Dom Demetrio Fernández.

90 atividades no Ano Jubilar

A Comissão diocesana COR JESU 2019, a cargo da celebração do Ano Jubilar do Sagrado Coração de Jesus em Córdoba, detalhou que durante o Jubileu conseguiu colocar em prática um total de 90 atividades, sobretudo peregrinações às Ermitas e outras programadas a mensalmente para comemorar a efeméride e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Atividades que culminam com um grande evento nesta quinta-feira, 24, na festividade de São Rafael Arcanjo, custódio de Córdoba.

“São 90 atividades entendidas como 90 razões concretas para celebrar e dar graças ao Senhor por seu amor e sua proximidade e ao redor das quais temos experimentado uma enorme alegria ao comprovar como em muitas de nossas igrejas e grupos se voltou a colocar em valor esta devoção transcendental para a vida cristã”, detalha a Diocese de Córdoba em nota de imprensa.

Indulgência Plenária

O Ano Jubilar foi inaugurado no dia 24 de outubro de 2018, na festa de São Rafael, com a abertura da Porta Santa da Catedral de Córdoba e uma Missa presidida por Dom Fernández.

Para este tempo de graça, que culminará nesta quinta-feira, 24, a Penitenciaria Apostólica concedeu a Indulgência Plenária, que os fiéis podem obter até este dia participando nos principais atos ou rezando diante dos monumentos ou imagens do Sagrado Coração de Jesus expostas para a veneração pública nos templos jubilares, que são: a Catedral de Córdoba, a igreja do Juramento de São Rafael, a igreja de Santo Hipólito e as Ermitas.

Diocese espanhola se consagra ao Sagrado Coração de Jesus 2.png

Indulgência que os fiéis lucram cumprindo as condições de costume: confissão sacramental, comunhão Eucarística e orando nas intenções do Santo Padre.

Esta Indulgência é, ainda, extensiva às pessoas de idade ou enfermas que se encontrem fisicamente impedidas e que se unam espiritualmente às celebrações jubilares com a intenção de cumprir as condições estabelecidas para ganhá-la; oferecendo todo o sofrimento e suas orações a Deus.

Em decreto assinado no dia 09 de outubro de 2018 por Dom Fernández, o Bispo de Córdoba assinalou que “a celebração gozosa deste Ano Jubilar nos obriga a responder aos desafios do presente promovendo, por ocasião da comemoração, iniciativas especiais de catequeses e evangelização com crianças, jovens e adultos, e de tipo caritativo e social com os mais necessitados. Deste modo, contribuirá ao fortalecimento da Fé e da vida cristã, assim como da aspiração à santidade de vida de todos os fiéis da Diocese”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas