Gaudium news > Santa Sé concede Ano Jubilar para Confraria de Santo Antônio de Pádua de Ceuta

Santa Sé concede Ano Jubilar para Confraria de Santo Antônio de Pádua de Ceuta

Espanha – Cádiz (Sexta-feira, 25-10-2019, Gaudium Press) O vigário geral da Diocese de Ceuta, Espanha, Padre Francisco Jesús Fernández Alcedo, anunciou que a Santa Sé concedeu à Confraria de Santo Antônio do Monte Hacho de Ceuta um Ano Jubilar.

Santa Sé concede Ano Jubilar para Confraria de Santo Antônio de Pádua de Ceuta.jpg

A deferência ocorre por ocasião dos 800 anos da chegada de Santo Antônio de Pádua à África, seguindo os passos de seus irmãos menores, os Protomártires de Marrakech: Berardo, Otón, Pedro, Acursio e Adyuto. Através desta missão, o Santo pregou o Evangelho por terras celtas, levando seu barco à Celta na viagem de ida durante o outono de 1220, e partindo novamente a partir de Celta no início de 1221, já atingido pela malária.

O anúncio do Ano Jubilar foi feito durante a celebração da Santa Missa e oração do piedoso exercício das treze terças-feiras em honra a Santo Antônio. Cerimônia que com a presença do diretor espiritual da confraria, Ignacio Fernández de Navarrete Bedoya; dos Irmãos Franciscanos de Cruz Blanca; do presidente e mesa permanente do Conselho de Irmandades e Confrarias de Ceuta; representações das Irmandades ceutas; o Conselho de Governo da Confraria; além de numerosos confrades e fiéis antonianos.

A abertura deste Ano Jubilar será no sábado, 15 de fevereiro de 2020, data na qual se comemora o translado do Santo desde seu túmulo na Igreja conventual de Santa Maria de Pádua ao sepulcro da Basílica, celebração conhecida como Festa da Língua. Já o encerramento do Ano Jubilar ocorrerá no dia 16 de fevereiro de 2021.

Em 2020 também se celebram os 125 anos da revista ‘El Pan de los Pobres’, magazine dedicado à evangelização a partir da devoção à Santo Antônio de Pádua. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas